Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Mulheres de Peito: agendamento de exames no Poupatempo

Logo Giro
Mulheres de Peito: agendamento de exames no Poupatempo
As imagens capturadas nos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Criado em 2014, o Mulheres de Peito é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo visa mulheres a realizar mamografias; confira mais detalhes

Para ajudar mulheres no acesso à realização de mamografias, o Governo do Estado de São Paulo liberou o agendamento exames do Programa Mulheres de Peito, por meio do Poupatempo. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (2).

As solicitações poderão ser feitas com a ajuda do aplicativo Poupatempo, que irá direcionar as ligações para o telefone 0800 da Central de Regulação de Oferta de Serviços (CROS). Os requerimentos são gratuitos.

Com poucos cliques, mulheres de 50 a 69 anos, a qual são o público-alvo da ação, poderão ligar gratuitamente via aplicativo do Poupatempo para o número 0800-7790000. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O procedimento é simples e fácil e poderá ser concluído em até oito minutos.

Sobre o Programa Mulheres de Peito

Criado em 2014, o Mulheres de Peito é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e tem por objetivo incentivar mulheres a realizar o exame de mamografia para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

O programa ajuda mulheres sem necessidade de pedido médico e de forma gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Mulheres de Peito: agendamento de exames no Poupatempo
O resultado sai em até dois dias após a realização do exame (Divulgação/Governo do Estado de SP)

As imagens capturadas nos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), ligado à secretaria, localizado na capital paulista, que emite laudos à distância. O resultado sai em até dois dias após a realização do exame.

As carretas contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, agentes administrativos e supervisor de unidade. Para agilizar o diagnóstico, cada veículo é equipado com conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, computadores e mobiliários.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail