Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em unidade prisional de Osasco

Logo Giro
Caso foi apresentado no 5º DP de Osasco (Reprodução/Google Street View)

Caso ocorreu no Centro de Detenção Provisória II, no bairro Chácara Everest, zona sul da cidade; confira mais detalhes                                    

Uma mulher foi detida ao tentar entrar com drogas, durante uma visita, em uma das unidades prisionais do município de Osasco. O caso ocorreu no sábado (9), no Centro de Detenção Provisória II “ASP Vanda Rita Brito do Rego”, localizado no bairro Chácara Everest, na zona sul da cidade.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP-SP), durante procedimento padrão de revista, realizado via escâner corporal, os servidores de plantão observaram anormalidade na região da gola da camiseta da visitante.

Quando questionada, a mulher relatou que estava levando entorpecentes na etiqueta de sua camiseta para o companheiro, que está sob custódia.  Segundo a SAP-SP, foi verificado também um invólucro contendo 16 pedaços de papel, de diferentes tamanhos, com substância análoga ao entorpecente ilegal sintética encontrado anteriormente. As substâncias foram identificadas como sendo a droga K4, também conhecida como maconha sintética.

Leia Mais: Osasco: Polícia Civil prende suspeito de explodir agências bancárias

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em unidade prisional de Osasco
Substâncias foram identificadas como K4 (Divulgação/SAP-SP)

O caso foi encaminhado e registrado no 5° Distrito Policial de Osasco, onde foi feito boletim de ocorrência para as providências legais.

Celulares escondidos em chuteira em unidade prisional de Osasco

Os itens foram encaminhados pela irmã de um custodiado (Divulgação/SAP-SP)
Os itens foram encaminhados pela irmã de um custodiado (Divulgação/SAP-SP)

Ainda no CDP II de Osasco, durante procedimento de revista de correspondência, no dia 7 de setembro, os agentes de segurança flagraram dois aparelhos telefônicos, sem bateria, e um chip de telefonia celular escondidos no forro de uma chuteira.

Leia Mais: Cotia: feto é encontrado dentro de caçamba de lixo

Os itens foram encaminhados pela irmã de um custodiado. Diante dos fatos, os responsáveis no estabelecimento penal adotaram as medidas de segurança cabíveis.


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail