Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

MPSP investiga causas da explosão

Logo Giro
Fogueira que atingiu Lins e esposa

O acidente em que o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), e a primeira-dama, Aline Soares Lins, ficaram gravemente feridos após a explosão de uma fogueira no Arraiá do Servidor, no dia 28/6, alerta para as fogueiras dessa época.
A Polícia Civil investiga as causas da explosão. Umas das possibilidades é de o prefeito ter sido vítima de uma nuvem explosiva por excesso de combustível. Os Bombeiros cassaram o Auto de Vistoria por considerar o local inseguro e não ter autorização para acender uma fogueira.
Já o Ministério Público instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades na licença do empreendimento e na realização do evento.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Capitão Marcos Palumbo, explica que o acendimento por derivados de petróleo é perigoso e pode ser fatal. “O combustível é volátil, evapora, criando uma nuvem em torno de toda fogueira e também em toda área fora dela. O que fica faltando para ter fogo é o ponto de calor, onde queima junto com oxigênio de maneira rápida, causando explosão”, explica.
A Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura verifica a documentação das empresas e profissionais envolvidos no evento. O Conselho instaurou procedimento para apurar responsabilidade pelo ocorrido.
Em nota, a Arena Vip informa que foi notificada pelo Corpo de Bombeiros sobre a cassação do AVCB e que o auto tem validade de mais 15 dias até análise de recurso da empresa. Informa ainda que apresentou toda documentação às autoridades além de possuir apólice de seguro. O empreendimento diz que está à disposição das autoridades. (

Receba nossas notícias em seu e-mail