Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

MPD Engenharia busca startups e empresas para acelerar soluções internas

Logo Giro
Inscrições começam no dia 18 de junho (Divulgação/MPD Engenharia)

Segundo Caroline Machado de Abreu, gerente de inovação da MPD, os desafios são voltados para a digitalização de processos na construção civil

A MPD Engenharia, sediada no bairro de Alphaville, em Barueri, lançará no dia 18 de junho a 1ª edição do Open Innovation. Durante o programa, startups, empreendedores e empresas do mercado de inovação na construção civil poderão apresentar soluções tecnológicas inovadoras que solucionem os desafios internos vivenciados no cotidiano da empresa. As inscrições começam no mesmo dia e estarão abertas até o dia 7 de julho.

“Os desafios são voltados para a digitalização, industrialização e automação de processos no setor da construção civil. Visamos criar melhores práticas no setor e vamos começar trabalhando com desafios internos para podermos ampliar para todo o mercado” explica Caroline Machado de Abreu, gerente de inovação, qualidade e meio ambiente da MPD Engenharia.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

MPD: edital no dia do evento

A iniciativa acontece no Cubo Itaú, em parceria com a plataforma do Cubo Construliving. As empresas que passarem pela seletiva poderão apresentar soluções diretamente aos líderes das áreas de negócios da construtora, com a possibilidade de realizar uma prova de conceito (POC) dessas soluções e serem contratados ao final da implementação. 

No dia do evento, serão divulgados o edital, com os critérios de avaliação das startups, e o link de inscrição. A avaliação será realizada por um comitê interno composto pela diretoria e gerência da MPD, escolhidos com base nas áreas contempladas com os desafios da construtora. Em seguida, a MPD divulgará as startups escolhidas.

MPD Engenharia busca startups e empresas para acelerar soluções internas
O programa da MPD é aberto a todas as startups, empreendedores e empresas que oferecem soluções tecnológicas para o setor da construção civil (Divulgação/MPD)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail