Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Curso do Instituto MPD para mulheres tem inscrição até sexta (22)

O curso busca trazer autoestima e independência econômica às mulheres (Divulgação/Instituto MPD)

Gratuito, o curso oferece 20 vagas e faz parte do Programa de Capacitação Feminina na Construção Civil do Instituto MPD

Capacitar mulheres para o mercado da construção civil. Com esse objetivo, o Instituto MPD, ligado à MPD Engenharia, sediada em Barueri, está com as inscrições abertas para mais um curso, o de Assentamento Cerâmico. As interessadas podem se inscrever até esta sexta-feira, 22 de setembro.

A ação busca promover a autonomia e uma participação mais efetiva da mulher na sociedade, resgatando seus valores, direitos, autoestima, dignidade e independência econômica.

Curso do Instituto MPD é gratuito

Gratuito, o curso conta com 20 vagas e acontece em parceria com a ONG Mulher em Construção, que ministrará as aulas, previstas para ocorrer em outubro de 2023. “Acredito que todos esses benefícios vêm de encontro com os nossos valores, acolhimento e empatia, inclusão e diversidade, engajamento e transformação”, comenta Cecília Meyer, presidente Executiva do Instituto MPD.

Curso do Instituto MPD para mulheres tem inscrição até sexta (22)
Mulheres participando das aulas no canteiro de obras (Divulgação/Instituto MPD)

A ação faz parte do Programa de Capacitação Feminina na Construção Civil do instituto. Além da ONG Mulher na Construção, o programa tem o envolvimento do Senai Barueri e da Secretaria da Mulher de Barueri.

O primeiro curso foi o de Hidráulica e Elétrica, ministrado pelo Senai. Foram capacitadas 12 mulheres, aptas a concorrer por uma vaga nas obras da MPD Engenharia ou do mercado de trabalho.

Marcela Magalhães foi uma das alunas dessa primeira iniciativa. “As aulas foram bem legais, com bastante prática. Saímos bem preparada de lá”, ressaltou Marcela que, inclusive, conquistou uma oportunidade de emprego na MPD Engenharia.

Em 2022, o Instituto MPD já havia feito um curso piloto, com capacitação para mulheres na Pintura Imobiliária, com 12 formandas. “Queremos continuar com os cursos para que possamos, cada vez mais, transformar a vida dessas mulheres pela educação”, finalizou Cecília Meier.

Para inscrever-se, basta acessar o link (clique aqui).

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail