giro

URGENTE: Morre secretário-adjunto baleado na sede da Prefeitura de Osasco

Logo Giro
Adilson Custódio Moreira morreu após ser atingido por um tiro na sede da Prefeitura de Osasco (Reprodução)

Disparo que acertou a cabeça do secretário-adjunto, Adilson Custódio Moreira, ocorreu após um desentendimento com um outro integrante da GCM

Por Mariana Pereira, Fau Barbosa e Vanessa Dainesi

O secretário-adjunto de Segurança de Osasco (SP), Adilson Custódio Moreira, morreu nesta segunda-feira (6) após ser baleado por um integrante da Guarda Civil da cidade dentro da sede da Prefeitura. O autor do disparo se entregou à polícia no início da noite após negociação com policiais do Grupo de Ações Táticas Especial da Polícia Militar).


Informações preliminares, apontam que o agente, identificado como Henrique Marival de Sousa teria participado de reunião junto ao secretário-adjunto durante a tarde junto a outros colegas, quanto teria sido informado sobre uma mudança de função na Guarda Civil Metropolitana. Na saída, ele teria pedido para conversar a sós com o Moreira e feito os disparos.

A prefeitura de Osasco informou que está preparando uma nota oficial sobre o episódio que será divulgada a qualquer momento. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também disse que só se manifestará após a conclusão da ocorrência.

O prefeito recém-empossado Gerson Pessoa (Podemos) disse em publicação nas redes sociais apenas que “está acompanhando o desenrolar dos acontecimentos” e que sua equipe “pediu de imediato o empenho das forças de segurança para que a situação seja resolvida com o melhor desfecho possível”.

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail