giro

LUTO: morre acionista do Grupo Gerdau, com unidade em Araçariguama

Logo Giro
O empresário Germano Gerdau começou na empresa em 1951 como assistente de diretoria, até se tornar, em 1971, diretor executivo. Em seguida, foi membro do Conselho de Administração (Divulgação)

O empresário Germano Gerdau Johannpeter era a quarta geração da família gaúcha que comandou uma das maiores empresas brasileiras produtoras de aço

O empresário Germano Gerdau Johannpeter, um dos acionistas do grupo Gerdau, que possui unidade na cidade de Araçariguama, morreu na sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Nascido em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Germano formou com os irmãos Jorge, Klaus e Frederico a quarta geração que comandou uma das maiores empresas brasileiras produtoras de aço. O empresário começou na Gerdau em 1951, como assistente de diretoria, até se tornar, em 1971, diretor executivo. Em seguida, foi membro do Conselho de Administração.

Germano Gerdau faleceu de causas naturais. Ele deixa duas filhas, Fernanda e Germana, além de seis netos. Ele será cremado neste domingo (10) em cerimônia restrita à família.

LUTO: morre acionista do Grupo Gerdau, com unidade em Araçariguama
Grupo Gerdau possui mais de 28 mil colaboradores direitos e indiretos no mundo (Divulgação/Gerdau)

Gerdau está presente em nove países

A história da companhia começa no ano de 1901, a partir de uma fábrica de pregos na capital gaúcha. O grupo conta com 32 unidades produtoras de aço, tem presença em nove países e mais de 28 mil colaboradores diretos e indiretos no mundo.

Hoje, a Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, a companhia é uma das maiores recicladoras de sucata ferrosa da América Latina, transformando, anualmente, 11 milhões de toneladas de sucata em aço nas operações que mantém no Brasil e no mundo.

LUTO: morre acionista do Grupo Gerdau, com unidade em Araçariguama
Estiveram presentes no evento em Araçariguama o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, autoridades do Governo e executivos da Gerdau e da Volkswagen (Divulgação/Gerdau)

Vice-presidente Geraldo Alckmin visitou Gerdau em Araçariguama

A Gerdau, Vamos (Concessionárias Transrio e Tietê) e Volkswagen Caminhões e Ônibus uniram-se em um programa de renovação da frota nacional, que tem como meta ajudar a retirar das ruas e rodovias veículos com mais de 20 anos de uso. A aliança foi anunciada em evento na unidade da Gerdau em Araçariguama no final de agosto e contou com a presença de Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Como parte da ação, as empresas divulgaram a aquisição de 140 caminhões, que eram de propriedade de motoristas autônomos. Os veículos foram encaminhados para a unidade da Gerdau, que é responsável pela destruição e por transformá-los em matéria-prima para a produção de aço.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Receba nossas notícias em seu e-mail