Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Morre aos 67 anos Chrystian, ex-parceiro de Ralf na icônica dupla sertaneja

Logo Giro
Chrystian passou mal na manhã de quarta-feira, 19 de junho (Reproduçãp/Redes sociais)

Os sucessos “Saudade” e “Mia Gioconda” foram sucessos da dupla “Chrystian e Ralf” que fizeram parte da trilha sonora de novelas

Na noite de quarta-feira, 19 de junho, faleceu, aos 67 anos de idade, o cantor Chrystian, que fez dupla sertaneja com o irmão Ralf. O artista estava internado no Hospital Samaritano, na capital paulista. A causa da morte não foi informada por sua equipe. As informações são do portal UOL.

O velório ocorre hoje, 20 de junho, das 11h às 18h, em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Chrystian recebe homenagem do irmão

Chrystian deu entrada no hospital no período da manhã de ontem, após passar mal em casa, optando-se por sua internação. Segundo sua assessoria, o cantor precisava de repouso imediato e tratamento especializado. Um show que a dupla faria no sábado (22), na cidade de Franco da Rocha, foi cancelado.

No mês de fevereiro, o artista foi internado no Hospital do Rim, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com rim policístico e receberia um transplante do órgão da esposa, Key Vieira. Porém, devido a um cateterismo, o procedimento foi adiado.

Em seu Instagram, Ralf lamentou a morte do irmão. “Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir. Mas tenho certeza que nosso pai te encaminhará na luz junto ao senhor Jesus”, escreveu Ralf.

Morre aos 67 anos Chrystian, ex-parceiro de Ralf na icônica dupla sertaneja
Seu irmão Ralf, com quem Chrystian fez dupla por 40 anos, fez uma homenagem ao cantor no Instagram (Reprodução/Redes sociais)

Trajetória: sucessos em novelas

José Pereira da Silva Neto nasceu em Goiânia (GO). Zezinho, como era conhecido, se apresentava em clubes da cidade ainda criança e, durante a adolescência, mudou-se para São Paulo. Na década de 70 fez sucesso gravando músicas em inglês, como “Don’t Say Goodbye” (1973) e “You’re So Tender” (1976). As canções destacaram-se como trilha sonora das novelas “Cavalo de Aço” (1973) e “Duas Vidas” (1976), ambas da Rede Globo.

Chrystian e Ralf formaram a dupla em 1981. Porém em 2021, após 40 anos apresentando-se juntos, anunciaram o fim da parceria musical. Na época, o cantor afirmou que seguiria carreira solo e negou qu a dupla acabou devido a brigas entre os irmãos.

“Saudade”, de 1988, e “Mia Gioconda”, de 1989, foram sucessos da dupla e tema de novelas. A primeira foi trilha sonora da produção “Pacto de Sangue” (1989). Já na novela “Rei do Gado” (1996), “Mia Gioconda”, gravada com Agnaldo Rayol, fez sucesso.

Morre aos 67 anos Chrystian, ex-parceiro de Ralf na icônica dupla sertaneja
Família do cantor (Reprodução/Redes sociais)

Confira, abaixo, a nota de falecimento da família de Chrystian:

Morre aos 67 anos Chrystian, ex-parceiro de Ralf na icônica dupla sertaneja
(Reprodução/Redes sociais)

Com informações do portal UOL.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail