Em alguns bairros de Taboão da Serra, como Jardim São Judas Tadeu, já são cinco dias sem energia elétrica
Depois da capital paulista, Taboão da Serra foi o município com mais pessoas atingidas e ocorrências registradas de falta de luz pela Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Estado de São Paulo.
Ao todo, os moradores e comerciantes amargam 100 horas sem luz e, em alguns casos, até sem água. Crianças e idosos sofrem sem inalação ou outros procedimentos que necessitam a utilização de energia. Muitos tiveram seus alimentos estocados estragados, além do prejuízo com aparelhos e máquinas que queimaram.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Taboão da Serra: protesto
Em um dos bairros atingidos, o Jardim São Judas Tadeu, as pessoas protestaram hoje, 16 de outubro, contra o descaso da Enel. A rua Paulo Henrique de Andrade, conforme reportagem mostrada no SPTV1, da TV Globo, foi interditada com objetos jogados por moradores. Nessa mesma localidade, uma árvore enorme caiu na escola estadual Silvia Aparecido dos Santos, danificando o muro e atingindo a área interna.

Estragos na capital e região metropolitana
A tempestade que atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana na sexta-feira (11) fez inúmeros estragos, causando prejuízos para comerciantes e moradores. Infelizmente, sete pessoas perderam as suas vidas. Os ventos ultrapassaram 107 km/h e foram os mais fortes em 30 anos, de acordo com informações da Defesa Civil. As regiões oeste e sul da cidade foram as mais atingidas, assim como Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.