Em assembleia realizada na noite de hoje (3) e encerrada por volta de 20h30, os metroviários de São Paulo decidiram suspender a greve que estava prevista para esta quarta-feira (4). Eles, no entanto, mantêm o estado de greve e esperam que a empresa abra negociação.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários, haverá nova assembleia na próxima terça-feira (9), com indicativo de greve para o dia seguinte, caso não haja pagamento da primeira parcela da participação nos resultados (PR). Esse tema foi discutido durante a tarde, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).
O sindicato alega que a Companhia do Metropolitano (Metrô) não pagou, como deveria, a PR, em 28 de fevereiro, com base em liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A entidade afirma que isso contrariou uma decisão judicial que pôs fiz à campanha salarial do ano passado. Na reunião de hoje no TRT, ficou definido que a empresa deverá pagar a primeira parcela daqui a uma semana, pelo valor mínimo.






