Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Marido de brasileira ferida no Líbano está na casa de familiares em Itapevi

Logo Giro
Fatima Boustani segue internada em estado grave após bombardeio no Líbano (Reprodução/Redes Sociais)

Fatima Boustani foi ferida no sábado (1º) após um bombardeio em Saddike, no Sul do Líbano. Marido está em Itapevi e espera ajuda do governo federal

O marido da brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, que foi ferida no sábado (1º) após um bombardeio atingir sua casa em Saddike, no Sul do Líbano, aguarda ajuda do governo federal para trazer os demais famílias para o Brasil. Segundo informações do Portal G1, Ahmad Aidibi está hospedado na casa de um primo há algumas semanas e está em estado de choque com a notícia do bombardeio em sua casa.

Fátima estava na casa com os dois dos seus quatros filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 9 anos, quando foram surpreendidos pelo bombardeio. No momento do ataque aéreo, as outras duas crianças, de 12 e 7 anos, tinham saído para a casa dos avós.

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, Fátima e os dois filhos continuam internados no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no sul do país. Fátima está em estado grave e entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no sul do país. Já a filha do casal, passou por duas cirurgias na perna e também está internada na UTI. O menino sofreu ferimentos leves na cabeça, mão e perna. Por enquanto, não há previsão de alta

A família, que segue prestando apoio ao marido de Fátima, aguarda ajuda do governo brasileiro para realizar o resgate deles e transferi-los para o Brasil.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Mudança para o Brasil

Ahmad Aidibi, é casado com Fatima Boustani há 15 anos. O casal tem quatro filhos, de 12, 10, 9 e 7 anos, e moram na cidade de Saddike, a cerca de 100 quilômetros de Beirute. Aidibi veio para Itapevi antes da mulher e dos filhos para conseguir oportunidade de trabalho. Fátima é libanesa, mas já morou no Brasil anos atrás, tem parente no país e há poucos meses ela e os filhos conseguiram a nacionalidade brasileira. A família planejava se mudar ainda este ano para a Grande São Paulo após o término do período escolar.

*Com informações do Portal G1 de Notícias

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail