Mercado Livre e iFood, sediadas em Osasco, e McDonald’s, estabelecida em Barueri, estão entre as 20 marcas presentes no reality show
Muito antes de estrear, a 24ª edição do Big Brother Brasil, exibido pela TV Globo, já era considerado um verdadeiro fenômeno entre as marcas, além de dominar as redes sociais. No cenário marcante da estreia do programa, que aconteceu na noite dessa segunda-feira, 8 de janeiro, empresas dos mais diversos segmentos demonstraram seu peso financeiro ao se tornarem patrocinadoras do programa.
Segundo a emissora, com todas as cotas de patrocínio comercializadas, o programa ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. Os valores das cotas para os patrocinadores oscilam de R$ 20 milhões a R$ 114 milhões.
Na guerra pela visibilidade dentro do reality show mais prestigiado do país, empresas investem pesado para garantir o seu espaço. Entre essas 20 marcas presentes nesta edição, três estão sediadas nas cidades de Barueri e Osasco. Com um aporte conjunto de R$ 176 milhões, o Mercado Livre, iFood e McDonald’s garantiram seu apoio ao BBB 24.
Marcas de Barueri e Osasco marcam presença no BBB 24
O Mercado Livre, gigante do comércio eletrônico, liderou o investimento ao fechar um aporte de impressionantes R$ 114 milhões. A empresa, com sede em Osasco, reforça assim sua presença e estratégia de marketing, que começou na edição passada, após a Americanas ter cancelado o patrocínio milionário em virtude de um rombo fiscal.
Acompanhando o Mercado Livre, o iFood, que lidera o mercado de entrega de refeições na América Latina, também estabelecido em Osasco, contribuiu com expressivos R$ 42 milhões para associar sua marca ao programa.
Por sua vez, o McDonald’s, da Arcos Dorados, franquia independente de uma das marcas líderes no setor de fast-food, sediada em Barueri, participa do rol de patrocinadores. Na edição deste ano, a empresa está investindo R$ 20 milhões no BBB 24.
O que leva uma marca a investir milhões no programa?
- Aumento do reconhecimento da marca: o BBB é um dos programas de maior audiência da televisão brasileira, com média de 30 pontos de audiência na Grande São Paulo. Isso significa que as marcas que patrocinam o programa têm sua logo exposta para um público muito grande, o que ajuda a aumentar o reconhecimento da marca.
- Criação de oportunidades de marketing: o programa oferece diversas oportunidades de marketing para as marcas, como merchandising, ações promocionais e ativações de marca. Essas oportunidades podem ajudar as marcas a se conectarem com o público-alvo do BBB e a gerar engajamento.
- Associação com uma marca forte: o reality é uma marca forte e bem-estabelecida, com uma imagem positiva. As marcas que patrocinam o programa se associam a essa imagem positiva, o que pode ajudar a melhorar a percepção do público sobre a marca.
- Atingir um público-alvo específico: o programa com um público-alvo diversificado, mas também há um público-alvo mais específico para cada marca. Por exemplo, uma marca de cosméticos pode patrocinar o BBB para atingir um público feminino, enquanto uma marca de eletrodomésticos pode patrocinar o BBB para atingir um público familiar.
- Para aumentar as vendas: a visibilidade proporcionada pelo reality show pode ajudar as marcas a aumentar as vendas, especialmente se elas realizarem ações promocionais ou ativações de marca durante o programa.
No BBB 24, os patrocínios foram segmentados da seguinte maneira:
- Na categoria BIG: Mercado Livre, Stone e Seara;
- Na categoria Camarote: Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte e Rexona;
- Na categoria Top de 5”: Ifood e Pantene;
- Na categoria Brother: Ademicon, CIF, Hypera Pharma, Latam e McDonald’s.
Com 26 participantes, o programa é apresentado pelo jornalista Tadeu Schmidt. O reality é exibido ao vivo diariamente após a novela ‘Terra e Paixão’.
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*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.
Assista ao GiroCast com Gustavo Coimbra, ex-empresário do apresentador Gugu Liberato