Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Linha 9: Após reparo, trens que circulam em Osasco e região voltam à normalidade

Logo Giro
Presidente CCR Mobilidade, Marcio Hannas, emitiu nota à imprensa, comunicando a intencionalidade dos vândalos (Divulgação/ViaMobilidade)

Presidente CCR Mobilidade, Marcio Hannas, emite nota à imprensa, comunicando a intencionalidade dos vândalos e também abordando a normalização e manutenção do transporte

Em nota emitida à imprensa pelo presidente da CCR Mobilidade, Marcio Hannas, informa que às 4h36 deste sábado (8), oito cabos de fibra ótica foram cortados próximo ao Pátio Presidente Altino, fazendo com que todo o sistema de sinalização da Linha 9-Esmeralda, que é administrada pela ViaMobilidade, parasse de funcionar. De acordo com Hannas, “esta foi uma ação intencional que, pelo ‘modus operandi’ teve o objetivo de interromper ou prejudicar a operação e, consequentemente, todos os clientes da concessionária. Por segurança, tivemos de reduzir a velocidade dos trens e aumentar os intervalos”.

LEIA TAMBÉM: Vandalismo na Linha 9-Esmeralda causa redução de velocidade em Osasco e região

Ele também informa que o reparo destes oito cabos foi concluído às 11h25 de hoje e que a operação voltou ao normal na Linha 9. Ele lembrou ainda que a operadora tem manutenções previstas para esta tarde e amanhã deste domingo (9).

 A concessionária diz ainda que registrou boletim de ocorrência. “Além deste, outros três fatos recentes, com as mesmas características, foram constatados (veja abaixo), o que levou a empresa a entender que se trata de ação deliberada”. A ViaMobilidade pediu apoio da Secretaria de Segurança Pública, e da Secretaria de Parcerias e Investimentos.

As outras três ocorrências foram:

– 4/4: corte de fibra próximo da Estação Mendes;

– 7/4: corte de fibra em Engenheiro Cardoso;

– 7/4: corte de fibra próximo ao Pátio Presidente Altino.

Fique atento

Durante a Páscoa, as linhas 8 e 9 terão operação entre 4h e meia-noite.

Sábado (8): intervalo de 8 minutos na linha 8 e 12 minutos na linha 9 (16h à meia noite) devido à manutenção programada;

Domingo (9): intervalo de 10 minutos na linha 8 e 17 minutos na Linha 9-Esmeralda, devido à manutenção programada.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.