Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Linha 8-Diamante: cerca de 1.300 metros de trilhos foram trocados na região de Itapevi

Logo Giro
Trabalhos foram realizados após o fechamento das estações, durante a madrugada (Divulgação/ViaMobilidade)

Essa troca, que também nivelou e alinhou as vigas de ferro, permitiu retirar em parte da linha a restrição de velocidade adotada recentemente por medida de segurança preventiva

A ViaMobilidade, concessionária das linhas de trem 8-Diamante e 9-Esmeralda, informou que foram substituídos 1.300 metros de trilhos no trecho da estação Itapevi da Linha 8. Nesse mesmo local, foi feita ainda uma correção geométrica necessária, que consistiu em nivelar a altura e alinhar as vigas de ferro. Até o fim de 2023, a previsão da concessionária é trocar o total de 30 mil metros nas duas linhas.

Linha 8-Diamante passa por série de intervenções

Essa ação faz parte do processo contínuo de investimentos em melhorias nas duas linhas de trens metropolitanos. Os trabalhos de manutenção foram realizados aos fins de semana e nas janelas da madrugada, período em que as estações estão fechadas.

Essas intervenções permitiram também retirar, em parte da linha, a restrição de velocidade adotada recentemente por medida de segurança preventiva. A velocidade no trecho entre Itapevi e Engenheiro Cardoso voltou a ser de 70 km/h, o que contribui para a redução no tempo de viagem entre as estações.

Nos demais trechos onde não foram realizadas as melhorias, as velocidades seguem limitadas a 40 km/h e 25 km/h. De acordo com informações da concessionária, nesta quinta (11), o intervalo é de até 8 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e de até 12 minutos entre as de Itapevi e Barueri.

LEIA TAMBÉM: Em Barueri, Polícia Militar desmantela quadrilha especializada em roubos de carga.

Receba nossas notícias em seu e-mail