Search
Close this search box.
giro

Linha 22: em 30 dias, empresa inicia anteprojeto para implantação de Metrô em Osasco e Cotia

Logo Giro
Prefeito Rogério Lins participou de reunião com o secretário estadual de transporte (Caio Henrique/Secom Osasco)

Prefeito Rogério Lins participou de reunião com secretário estadual de Transportes para ser informado sobre as etapas para implantação do Metrô

Prazo de 30 dias para o início do anteprojeto e 90 dias para as investigações geológicas para a implantação de Metrô em Osasco e Cotia. Essa foi a informação passada para o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), durante reunião, nesta quinta-feira (15), com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, o engenheiro Marcos Kassab e o chefe de departamento, Epaminondas Duarte, na sede da secretaria, na região central de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Metrô anuncia consórcio que fará anteprojeto de linha que ligará Cotia a SP, com duas estações em Osasco

Durante o encontro, o prefeito foi informado sobre as próximas etapas para a implantação do Metrô em Osasco, Linha 22- Marrom que, no total do seu trajeto, ligará as cidades de São Paulo e Cotia. Serão 29 quilômetros de extensão e 19 estações. Na ocasião, Kassab e Duarte explicaram que a previsão é que em 30 dias o Consórcio Systra Prime L22, vencedora da licitação, dará início ao anteprojeto e, em 90 dias, começam as investigações geológicas do local.  

Rogério Lins fez questão de agradecer ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ao deputado estadual Gerson Pessoa pela conquista dessa importante intervenção de mobilidade urbana. “Sabemos que ainda serão muitos passos a serem percorridos, mas se não dermos estes primeiros, jamais chegaremos ao nosso objetivo”, destacou o prefeito. 

Linha 22: em 30 dias, empresa inicia anteprojeto para implantação de Metrô em Osasco e Cotia
Reunião discutiu a implantação de Metrô em Osasco e Cotia (Caio Henrique/Secom Osasco)

Também participaram da reunião, o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) e os secretários Ribamar Silva (Casa Civil), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras) e Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), além do presidente da CMTO, Jair Anastácio.  (Com informações da assessoria de imprensa)

Receba nossas notícias em seu e-mail