Search
Close this search box.
giro

Lindoso vai definir com Doria futuro no PSDB

Logo Giro

O racha envolvendo o PSDB de Osasco está longe de ter um final e a solução para crise sem fim pode parar no “colo” do governador João Doria (PSDB). Isso acontece, pois o presidente do PSDB de Osasco, vereador Dr. Lindoso afirmou, ao Giro S/A, que irá consultar o governador para definir sua permanência ou não na legenda. Na quarta-feira, 12, a juíza Ana Lúcia Xavier Goldman indeferiu o pedido de liminar para suspender a intervenção estadual que afastou o ex-prefeito Silas Bortolosso da presidência do PSDB de Osasco. “Vou conversar com o governador sobre isso”, garante o parlamentar que se diz perseguido pelos demais integrantes da agremiação. “Tentam me derrubar de todas as formas, mas Deus não deixa”, completa.

Questionado se mantém a pré-candidatura a prefeito pelo PSDB ou se pode migrar para Republicanos, partido que é presidido por Loraine Malagueta, esposa dele, Lindoso diz que estuda outras possibilidades. “Candidatura eu não sei, mas continuo como presidente do partido na cidade. Vou decidir tudo com o governador, mas acho mais fácil ir para o Democratas”, explica.

Lindoso justifica a possível migração de legenda devido as recentes confusões envolvendo o grupo tucano em Osasco. Ao Giro S/A, o presidente estadual da legenda, Marco Vinholi, garante que o candidato a prefeito de Osasco pelo partido é o vereador Lindoso. Vale frisar que Vinholi é secretário de Desenvolvimento Regional da gestão Doria e que foi eleito presidente estadual do partido com apoio total do governador.

Entenda a crise do PSDB
Em dezembro do ano passado, o diretório estadual do PSDB, através do presidente Marco Vinholi, determinou a intervenção da legenda em Osasco. A decisão aconteceu após uma filiada ao partido ter acusado a executiva municipal de não ter expulsado quatro integrantes do partido. Segundo a denunciante, essas quatro pessoas teriam apoiado a campanha à reeleição de Márcio França (PSB), inclusive, participado de eventos do adversário. Com isso, não apoiaram a campanha de João Doria (PSDB) ao governo do Estado.

Com a intervenção, o vereador Dr. Lindoso assumiu a presidência do PSDB de Osasco no lugar de Silas Bortolosso. Inconformado com a situação, Bortolosso e outros integrantes do partido judicializaram a questão. O objetivo deles é que Silas retorne ao cargo de presidente. Na quarta-feira, 12, o pedido de liminar foi negado pela

Receba nossas notícias em seu e-mail