Os clientes que não realizarem a autoleitura terão a conta de energia calculada pela média de consumo dos últimos doze meses, conforme regra da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A diferença entre o valor faturado e o que realmente for consumido será compensada na conta de energia quando a leitura for retomada.
Como funciona a autoleitura – A conta de luz traz a data prevista para leitura do mês seguinte, que será o dia limite para o cliente enviar as informações. O cliente poderá fazer a autoleitura até dois dias antes dessa data ou no próprio dia. O cliente fotografa os números que aparecem no medidor e envia a imagem para os canais digitais: App Enel SP no Android (http://bit.ly/2VmOsIj) ou IOS (https://apple.co/2VpYh8q), e no site (https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br.) Outro opção é o call center (0800 7272 120), onde o cliente digita os números registrados no medidor.
Os clientes devem manter o cadastro atualizado pelos canais digitais da Enel, através dos quais também podem optar por receber a fatura por e-mail e segunda via da conta.
Com o mote #JuntosNaMesmaEnergia, a Enel Brasil destinará R$ 23,4 milhões a ações que incluem distribuição de itens de higiene a comunidades das áreas de atuação da empresa, doação de equipamentos de proteção individual a profissionais de saúde, apoio a pequenos grupos produtivos para confecção de máscaras de proteção, desenvolvimento de cursos on-line para comunidades, etc.
A empresa também destinou R$ 3 milhões para a produção de testes rápidos feitos pela Fiocruz, em parceria com outras empresas do setor elétrico brasileiro.







