Search
Close this search box.
giro

Justiça decreta prisão de morador de Osasco baleado em bloco na Capital

Logo Giro

Nesta terça-feira (18), o jovem morador de Osasco suspeito de participar de roubos durante um bloco de carnaval na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, zona sul da Capital, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada no Fórum da Barra Funda, zona Oeste. O rapaz segue internado na Santa Casa de Santo Amaro.  

Durante a confusão, o agente atirou contra os criminosos acertando ao todo cinco pessoas (Foto: Foto: Marcelo Chello/ SPTuris)

Ele foi um dos dois suspeitos acusados de participar do roubo a um policial civil na passagem do bloco carnavalesco por volta das 17h30. Durante a confusão, o agente atirou contra os criminosos acertando ao todo cinco pessoas.

Na delegacia, o policial disse que estava no local e caminhava na direção de um amigo quando foi surpreendido por cerca de seis criminosos e decidiu reagir.

O governador João Doria defendeu a ação do agente. “Um policial não é só policial quando está fardado, ele é policial por opção, por determinação e treinamento. Então ele está em ação. Quero registrar que neste fato não houve nenhuma morte, nenhum ferimento grave, e os bandidos foram presos, ou seja, o policial agiu como deveria ter agido para proteger as pessoas”, comenta Doria.

Receba nossas notícias em seu e-mail