Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Jundiaí ganha Centro de Distribuição de locadora de equipamentos

Logo Giro
O CD centralizará o estoque de peças e partes de reposição para o abastecimento das filiais da Mills (Divulgação/Mills)

Na região oeste, além de Jundiaí, a companhia possui unidades nas cidades de Cotia e Osasco. O novo espaço trará mais agilidade na entrega

Uma das maiores empresas de locação de equipamentos da América Latina, a Millis inaugurou o seu novo Centro de Distribuição na cidade de Jundiaí, em parceria com a Samsung SDS, braço de logística e tecnologia da informação do Grupo Samsung, com atuação em 40 países. A nova estrutura reforça o conceito de Indústria 4.0*.

Na região oeste do Estado de São Paulo, a companhia já possui unidades nos municípios de Cotia e Osasco. A empresa é especializada no aluguel de diversas máquinas como plataformas elevatórias, máquinas pesadas, compressores e geradores. Além disso, comercializa mais de 16 mil peças para plataformas elevatórias diferentes e equipamentos seminovos.

O CD centralizará o estoque de peças e partes de reposição para o abastecimento das filiais da Mills, instaladas vários estados do Brasil. O novo espaço trará mais agilidade na entrega de peças de reposição, atendimento emergencial e movimento diário do material, feitos a partir de indicadores, com uma precisão próxima a 100%. Resumindo, haverá maior eficiência operacional na distribuição das peças, além de chamados técnicos com menores prazos.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Jundiaí: mais agilidade nos chamados técnicos

“A inauguração dessa nova operação logística representa não apenas um marco para as empresas envolvidas, mas também uma oportunidade de crescimento e aprimoramento para todo o setor”, afirma Daniel Brugioni, diretor executivo da Mills.

Segundo Brugioni, a colaboração entre a Mills e a Samsung SDS promete elevar o padrão de excelência em logística e beneficiar os clientes. “Todas as ações são voltadas para trazer a melhor experiência para o cliente, que está no centro de nossas atenções. Assim trazemos maior agilidade para chamados técnicos, com ganhos para todos os envolvidos”, destaca o diretor.

Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS, afirma que a empresa fará 100% da operação, com movimentação de 685 mil unidades expedidas ao ano. “Nosso time vai fazer a otimização dos processos logísticos, a integração de todas as filiais com nosso WMS Mobile e a gestão do pool de transportadores com a Control Tower”, explicou Amador.

O WMS Mobile e o Control Tower são as soluções tecnológicas da empresa que ajudam em processos como gerenciamento de estoques, inventário e integração das informações. “Tudo padronizado e conectando os transportadores Mills na plataforma Samsung SDS, garantindo maior visibilidade, agilidade, muita informação e gestão de custos para todo o fluxo de movimentação”, acrescenta a diretora.

Jundiaí ganha Centro de Distribuição de locadora de equipamentos
Plataforma elevatória da Mills, um dos equipamentos comercializados pela empresa, que chega a Jundiaí (Reprodução/Redes sociais)

Sobre a Mills

A Millis possui soluções de engenharia para o mercado de formas e escoramentos para projetos de infraestrutura no Brasil e é um importante player no segmento de Linha Amarela. A empresa investe realiza o serviço de locação e vendas, tanto de equipamentos leves quanto de pesados.

A companhia existe há 71 anos. Com atuação em mais de 1.400 cidades em todo o Brasil, busca continuamente parcerias de longo prazo com clientes e fornecedores. Um marco importante para a Mills foi a aprovação, junto ao SBTi, das metas de redução de emissões que incluem os escopos 1, 2 e 3.

* A Indústria 4.0 é um conceito que representa a automação industrial e a integração de diferentes tecnologias como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem com o objetivo de promover a digitalização das atividades industriais, melhorando os processos e aumentando a produtividade. Fonte: Portal da Indústria.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes de diversos municípios da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail