A expectativa para o período em Jundiaí e região é de temperaturas elevadas para a época do ano, sem previsão de chuva; confira mais detalhes
O ar seco e mais quente inibe a formação de nuvens, o que vai garantir dias ensolarados no final de semana (31 e 1º) em Jundiaí e região. A expectativa para o período é de temperaturas elevadas para a época do ano, sem previsão de chuva e baixos índices de umidade do ar.
Essa condição atmosférica desfavorece a dispersão dos poluentes nos grandes centros urbanos e requer maiores cuidados com a saúde, principalmente em crianças e idosos. O tempo segue dessa forma até a próxima semana.
Como será setembro em Jundiaí e região
Segundo o Climatempo, iremos entrar em um novo padrão de onda de calor já a partir da segunda-feira (02). Durante boa parte do mês de setembro em Jundiaí e região, o tempo quente e seco irá prevalecer, onde as temperaturas médias poderão ter mínimas de 22 °C e ultrapassar os 30 °C.
A primeira frente fria do novo mês deve avançar apenas a partir do dia 19 de setembro, começando a movimentar um pouco a atmosfera e trazendo um ar mais frio, reduzindo o calor e seguirá até o início de outubro.
Com isso, o estado paulista irá enfrentar dias de calor extremo com índices muito baixos de umidade do ar, similares aos de regiões desérticas, gerando riscos de queimadas em todas as regiões.
A primavera em Jundiaí e região começa oficialmente no domingo, 22 de setembro de 2024 e se estende até o sábado, 21 de dezembro de 2024. O final do inverno vai ser marcada por muito calor no país, o que não é atípico para esta época do ano.
“O período de insolação já é maior, a radiação solar já é mais intensa, conforme a gente se aproxima do equinócio da primavera, como o tempo continua seco ainda com condições hídricas de inverno, isso favorece o maior aquecimento do solo e do ar também! Isto tudo somado aos dias cada vez mais longos faz com o que o ar quente ganhe cada vez mais força”, afirma Stefanie Tozzo, do Climatempo.
Fim de semana em Jundiaí e região
Jundiaí: o sábado (31), último dia de agosto, terá muito sol e calor. O amanhecer deve registrar mínima de 14 °C e à tarde será quente com máxima de 29 °C.
Leia Mais: Suspeito de distribuir drogas em Jundiaí é preso pela Polícia Civil
Barueri: o cenário atmosférico não muda no domingo, primeiro de setembro. O dia terá predomínio de sol forte, calor e baixa umidade do ar. Os termômetros oscilam entre 15 °C na madrugada e 31 °C à tarde.
Próxima semana em Cotia e região
Cotia: o cenário climático não muda nesta segunda-feira (2). O dia será de sol com aumento de nuvens a partir da tarde e sem previsão de chuva. Mínimas de 18 °C e máximas de 33 °C.
Osasco: a terça-feira (03) segue com tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer e noite de céu limpo. Mínimas de 15 °C e máximas de 34 °C.
Cajamar: o clima se repete nesta quarta-feira (04). O dia será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Mínimas de 15 °C e máximas de 30 °C.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Taboão da Serra, Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.