Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia e região: 1º fim de semana do inverno será ensolarado

Logo Giro
Cotia e região: 1º fim de semana do inverno será ensolarado
Neste ano, o inverno termina em 22 de setembro (Divulgação/Secom Cotia)

Segundo o Climatempo, as temperaturas em Cotia e região serão elevadas para a época do ano, com baixos percentuais de umidade do ar; veja mais

O primeiro fim de semana do inverno em Cotia e região contará com a presença de grande massa de ar seco. Promovendo um bloqueio atmosférico, a condição manterá os dias ensolarados, sem chuva e com estabilidade atmosférica.

Segundo o Climatempo, por conta disso, as temperaturas serão elevadas para a época do ano, com baixos percentuais de umidade do ar, principalmente durante as tardes.

Leia Mais: Cotia: LDO prevê orçamento de R$ 1,7 bilhão para 2025

Não tem previsão de chuva pelo menos até a segunda-feira. Na terça, a passagem de uma frente fria poderá provocar mudanças no tempo. A Grande Paulo deve ter queda de temperatura e grande aumento da nebulosidade, mas pouca chuva.

Como será o inverno em Cotia e região

Cotia e região: 1º fim de semana do inverno será ensolarado
Neste inverno, chuvas serão raras (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A estação mais fria do ano começou na tarde de quinta-feira (20), às 17h51. O período será marcado por menos chuva do que o normal e temperaturas acima da média. Os eventos de chuva serão raros.

“A redução das chuvas em grande parte do País nesta época do ano acontece devido à persistência de massas de ar seco, que ocasionam a diminuição da umidade relativa do ar, o que consequentemente, favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, bem como aumento de doenças respiratórias”, explica o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet).

Em virtude disso, os cuidados precisam ser redobrados porque qualquer fagulha, uma bituca de cigarro, podem iniciar um incêndio.

Neste ano, o inverno termina em 22 de setembro, e a primavera começa no mesmo dia, às 9h44, no horário de Brasília.

Confira abaixo mais detalhes sobre a previsão do tempo

Fim de semana em Cotia e região

Cotia e região: 1º fim de semana do inverno será ensolarado
Cotia registrará mínimas de 14°C neste fim de semana (Vagner Santos/Secom Cotia)

Cotia: no sábado (22), o cenário atmosférico se mantém inalterado, ou seja, sem previsão de chuva, temperaturas elevadas e umidade baixa à tarde. Entretanto, não se descarta a ocorrência de nevoeiros localizados entre o fim da madrugada e as primeiras horas da manhã. Os termômetros variam entre mínima de 14 °C e máxima de 28 °C. Umidade do ar em declínio no período da tarde, com valores mínimos em torno dos 30%.

Osasco: o domingo (23) também será marcado por céu claro e poucas nuvens com predomínio de sol no decorrer do dia. Temperatura mínima prevista de 15 °C e a máxima pode superar os 28 °C. Os índices de umidade se mantêm baixos com os menores valores próximos aos 30%.

Próxima semana em Jundiaí e região

Jundiaí: a segunda-feira (24) terá clima de verão. O dia será ensolarado, com aumento de chuvas a partir da tarde. Não há previsão de chuva. Mínimas de 17 °C e máximas de 31 °C.

Araçariguama: o tempo sofrerá uma grande mudança nesta terça-feira (25). O dia será de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora. Mínimas de 18 °C e máximas de 23°C.

Cotia e região: 1º fim de semana do inverno será ensolarado
Chuva volta a Jundiaí e região a partir de terça (Divulgação/Secom Jundiaí)

Barueri: a quarta-feira (26) será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, com noite de muitas nuvens. Mínimas de 16 °C e máximas de 27 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail