Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

João Bosco e Vinícius e Matogrosso e Mathias cantam no aniversário de 442 anos de Santana de Parnaíba

Logo Giro
A dupla Matogrosso & Mathias sobe ao palco às 20h (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

As famosas duplas sertanejas apresentam seus sucessos dia 14 de novembro, no Bolsão de Estacionamento. Atrações como a queima de fogos prometem animar a festa; veja a programação

No dia 14 de novembro (segunda-feira), Santana de Parnaíba comemora 442 anos. Para celebrar o aniversário, a cidade preparou diversos eventos. Destaque para os shows das duplas sertanejas João Bosco & Vinícius e Matogrosso & Mathias, no Bolsão de Estacionamento do Centro. A entrada é gratuita.

As apresentações começam às 19h, com o artista mirim e morador da cidade Danilo Gomes, que apresentará músicas sertanejas. Já às 20h, quem entra no palco é a dupla Matogrosso & Mathias, dona dos hits “Tentei te esquecer”, “Na hora do Adeus” e “De Igual Para Igual”. A partir das 22h, é a vez da famosa dupla João Bosco & Vinícius, que cantará sucessos como “Chora Me Liga”, “Segunda Taça” e “Amiga Linda”. 

Ao término dos shows, parnaibanos e visitantes poderão acompanhar uma grande queima de fogos. Quem puder, pode contribuir com um quilo de alimento, destinado para o Fundo Social de Solidariedade e em prol de famílias em vulnerabilidade social.

A programação de eventos já começa no dia anterior, no domingo (13). A partir das 10h, no Coreto da Fazendinha, ocorre o musical Timba e Sene. Às 11h30, é a vez do compositor e músico sertanejo Kasser Rodrigues se apresentar. A criançada poderá se divertir nos brinquedos infláveis.

No domingo tem ainda a ação Cultura na Rua do Meio. Às 11h, acontece a apresentação musical CCAM Fazendinha – “De Elvis a Alceu”. E às 12h, a oficina de contação de história anima o aniversário. Na sequência, às 13h, é a vez da lambaeróbica adrenalina. 

A partir das 14h, o público confere a intervenção teatral e histórica “A Saga dos Bandeirantes”. Às 14h30 começa o show da banda de samba Oba-Oba e, às 16h, o samba de bumbo com o tradicional grupo da cidade Galo Garnisé. 

Durante toda a programação da Cultura na Rua do Meio, as crianças participarão de atividades lúdicas como tapete literário, pintura facial e pintura em tela. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

No dia do aniversário, a comemoração já começa às 6h com o repicar dos sinos da Igreja Matriz e a Alvorada pelas ruas da cidade, a partir das 6h30. A Igreja Matriz realizará às 9h uma missa, seguida de café caipira. Na parte da tarde acontece a Música na Praça, edição Especial, com a Banda The Keys.

João Bosco e Vinícius e Matogrosso e Mathias cantam no aniversário de 442 anos de Santana de Parnaíba
A dupla João Bosco & Vinícius sobe ao palco às 20h (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

SERVIÇO

DOMINGO, 13 DE NOVEMBRO

10h – apresentação musical Timba e Sene. Coreto da Fazendinha (Estrada Tenente Marques, 5.701)

11h30 – compositor e músico sertanejo Kasser Rodrigues. Coreto da Fazendinha

Programação Cultura na Rua do Meio (Rua André Fernandes)

11h – apresentação musical CCAM Fazendinha – “De Elvis a Alceu”

12h – oficina de contação de história

13h – lambaeróbica adrenalina

14h – intervenção teatral e histórica “A Saga dos Bandeirantes”

14h30 – show da banda de samba Oba-Oba

16h – samba de bumbo Galo Garnisé

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO

6h – repicar dos sinos da Igreja Matriz

6h30 – Alvorada pelas ruas da cidade

9h – missa na Igreja Matriz, seguida de café caipira.

De tarde – Música na Praça, edição especial, com a Banda The Keys, na Praça XIV de Novembro

19h – artista mirim e morador da cidade Danilo Gomes

20h – dupla sertaneja Matogrosso & Mathias

22h – dupla sertaneja João Bosco & Vinícius

Final dos shows – queima de fogos

Receba nossas notícias em seu e-mail