giro

Para agilizar atendimento, Jandira informatiza todas as UBSs

Jandira: Prefeitura realiza informatização de todas as UBSs do município
Objetivo é investir na modernização e digitalização dos serviços de saúde (Divulgação/Secom Jandira)

Mudança nas UBSs da cidade visa atender as demandas da população de forma rápida e eficiente; saiba mais  

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jandira realizou a informatização de todas as UBSs – Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo é investir na modernização e digitalização dos serviços de saúde prestados nesses ambientes, melhorando o atendimento à população e otimizando os processos internos.

Esse sistema aplicado nas UBSs traz uma série de benefícios para a gestão da saúde pública. A digitalização dos prontuários dos pacientes permite um acesso mais rápido e seguro às informações médicas, facilitando o trabalho dos profissionais e garantindo um acompanhamento mais eficaz dos pacientes.

Além disso, a iniciativa possibilita integração entre diferentes unidades de saúde e outros serviços do ramo no município, como hospitais e laboratórios, resultando em uma maior agilidade no agendamento de consultas, exames e procedimentos, evitando filas e reduzindo o tempo de espera dos pacientes, como reforçou a secretária de Saúde, Gabriela Rocha.

“O processo de informatização agiliza tudo, a questão de segurança de dados do paciente, a facilidade de troca de informações entre médicos de diferentes unidades, a marcação de consultas. Todos esses processos serão realizados de forma mais eficiente”. 

Outro ponto é a melhoria na gestão dos recursos e insumos. Com esse novo sistema, é possível realizar um controle mais preciso dos estoques de medicamentos e materiais, evitando desperdícios e assegurando que todos tenham acesso aos medicamentos e tratamentos necessários.

“Com a implementação da informatização nas UBSs, teremos um ganho muito grande para a população em questão de gerenciamento de dados. O munícipe terá seus dados em um único lugar, que será consultado através de qualquer posto de saúde”, enfatizou o secretário de Tecnologia e Informação, Rodrigo Leite. 

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video