Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi e região: tempo abafado marca o fim de semana de Carnaval

Em Itapevi e região, fim de semana de Carnaval será ensolarado e quente (Divulgação/Pexels)

Os próximos dias em Itapevi e região serão de sol, calor com chuvas isoladas no final das tardes e noites abafadas; veja mais detalhes

Em virtude da presença de uma onda de calor, o fim de semana de Carnaval em Itapevi e região terá condições típicas de verão. Os dias serão de sol, calor com chuvas isoladas no final das tardes e noites abafadas. As máximas poderão ultrapassar os 32 °C.

Segundo o Climatempo, uma frente fria vai passar pela costa marítima de São Paulo. Contudo, por estar tão longe do continente, que não terá força para causar alterações no tempo. Por isso, ar quente e úmido que está e vai continuar predominando, ao longo de todo o período.

Veja abaixo mais detalhes sobre a previsão do tempo.

Fim de Semana em Itapevi e região.

Itapevi e região: tempo abafado marca o fim de semana de Carnaval
Itapevi terá mínimas de 20 °C neste fim de semana (Divulgação/PMI)

Itapevi: o sábado (10) será ensolarado e quente. Mínima de 19 °C e máxima de 32 °C, e menores percentuais de umidade próximos a 32%. Entre o meio da tarde e à noite, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nuvens, no entanto, não há expectativa de chuva.

Assine a newsletter do Giro no Linkedin

Osasco: no domingo (11), o sol aparece e faz calor. No fim da tarde, a combinação de temperaturas elevadas e entrada da brisa marítima gera nuvens que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém curta duração. Os termômetros oscilam entre 20 °C ao amanhecer e 33 °C no meio da tarde.

Próxima semana em Santana de Parnaíba e região

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (12) deve apresentar sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 23 °C, enquanto as máximas podem superar os 33 °C. No final do dia há condições para chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, devido à chegada da brisa marítima.

Barueri: Na terça-feira (13), feriado de Carnaval, o sol brilha entre poucas nuvens desde o amanhecer, o que favorece a elevação das temperaturas. Na madrugada, mínima de 23 °C com máxima de 33 °C durante a tarde. A umidade do ar segue elevada, com os menores valores acima dos 45%. No fim da tarde são esperadas pancadas isoladas de chuva de forma rápida e mal distribuídas.

Siga o Canal de Notícias do Giro no Telegram

Itapevi e região: tempo abafado marca o fim de semana de Carnaval
Carnaval em Santana de Parnaíba terá chuvas durante à tarde (Divulgação/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Jandira: o cenário climático se repete nesta quarta-feira de Cinzas (14). O dia será de sol e aumento de nuvens de manhã. Durante à tarde e à noite, estão previstas para ocorrer pancadas de chuvas. Mínimas de 19 °C e máximas de 28 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail