Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi: Resolve Fácil fechará por uma semana para mudanças

Logo Giro
Nova unidade será inaugurada no dia 10 de abril, em um espaço mais confortável (Divulgação/Secom Itapevi)

Segundo a Prefeitura, mesmo que esteja sem operação, equipe ficará no Resolve Fácil orientando a população e direcionando os serviços; confira

A partir de desta quarta-feira (4), a administração municipal de Itapevi irá suspender o atendimento do Resolve Fácil. O espaço ficará fechado por uma semana, durante as mudanças para a nova unidade, que será inaugurada no próximo dia 10 de abril no bairro Cidade Saúde.

Segundo a Prefeitura, mesmo que esteja sem operação, equipe ficará no local fazendo o direcionamento dos serviços e orientando a população sobre os procedimentos, ao longo do período.

O novo equipamento funcionará em uma área anexa ao Itashopping Vila Nova na rua José Michelotti, 88, Cidade Saúde. O empreendimento ganhará mais serviços do Poupatempo e agilidade no atendimento. A inauguração faz parte da programação das 65 ações do Aniversário da Cidade.

Leia Mais: SP Por Todas: governo oferece linhas de crédito para mulheres

Mais detalhes na mudança do Resolve Fácil de Itapevi

Serviços do Procon seguirão no novo Resolve Fácil
Serviços do Procon seguirão no novo Resolve Fácil (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

As obras que envolvem adequação e reforma do lugar começaram em novembro de 2023. Na entrada principal também serão oferecidas seis vagas de estacionamento. No setor do Poupatempo, oferecerá a população maior agilidade nos serviços das repartições municipais, estaduais e na obtenção de documentos, como o RG e a CNH.

As novas dependências manterão as mesmas atividades presentes no antigo espaço itapeviense, como os atendimentos do Procon e das secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Urbano, ambos municipais.

Leia Mais: Proteção às vítimas: veja onde e como denunciar violência contra as mulheres

O Resolve Fácil vai continuar com a Junta Militar e os serviços de âmbito estadual. Nessa lista, destacam-se o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Acessa São Paulo e a Sabesp. No local, também haverá um posto de atendimento do Bradesco.

Novo Poupatempo de Itapevi: parceria com o governo estadual

A nova unidade do Poupatempo em Itapevi foi anunciada em fevereiro de 2022. Segundo o governo estadual paulista, o posto de atendimento terá instalação compacta e com foco no digital, beneficiando cerca de 240 mil habitantes.

O empreendimento contará com investimento de R$ 250 mil pelo Estado e tem capacidade para realizar cerca de 240 atendimentos por dia. A viabilização do projeto foi feita por meio de convênio entre os governos estadual e municipal, onde coube à prefeitura a indicação do local e instalação da infraestrutura do imóvel. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo.

Itapevi: Resolve Fácil fechará por uma semana para mudanças
A unidade do Poupatempo em Itapevi foi anunciada em 2022 (Ciete Silvério/Governo do Estado de SP)

Implantado em 1997 pelo governo estadual, o Poupatempo é um programa cujo objetivo é reunir empresas e órgãos públicos em um único local e, assim, facilitar o acesso dos cidadãos às informações e aos serviços públicos nos municípios paulistas. Atualmente, o órgão conta com 221 postos em funcionamento no em todo o estado.

Leia Mais: Itapevi: moradores podem dar sugestões para projeto da LDO

Na Região Oeste da Grande São Paulo, há unidades do Poupatempo em Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Carapicuíba, Cajamar e Cotia. Em seu plano de expansão, há o projeto autorizado para a implementação de um Poupatempo em Barueri.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.