Segundo a Prefeitura, mesmo que esteja sem operação, equipe ficará no Resolve Fácil orientando a população e direcionando os serviços; confira
A partir de desta quarta-feira (4), a administração municipal de Itapevi irá suspender o atendimento do Resolve Fácil. O espaço ficará fechado por uma semana, durante as mudanças para a nova unidade, que será inaugurada no próximo dia 10 de abril no bairro Cidade Saúde.
Segundo a Prefeitura, mesmo que esteja sem operação, equipe ficará no local fazendo o direcionamento dos serviços e orientando a população sobre os procedimentos, ao longo do período.
O novo equipamento funcionará em uma área anexa ao Itashopping Vila Nova na rua José Michelotti, 88, Cidade Saúde. O empreendimento ganhará mais serviços do Poupatempo e agilidade no atendimento. A inauguração faz parte da programação das 65 ações do Aniversário da Cidade.
Leia Mais: SP Por Todas: governo oferece linhas de crédito para mulheres
Mais detalhes na mudança do Resolve Fácil de Itapevi
As obras que envolvem adequação e reforma do lugar começaram em novembro de 2023. Na entrada principal também serão oferecidas seis vagas de estacionamento. No setor do Poupatempo, oferecerá a população maior agilidade nos serviços das repartições municipais, estaduais e na obtenção de documentos, como o RG e a CNH.
As novas dependências manterão as mesmas atividades presentes no antigo espaço itapeviense, como os atendimentos do Procon e das secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Urbano, ambos municipais.
Leia Mais: Proteção às vítimas: veja onde e como denunciar violência contra as mulheres
O Resolve Fácil vai continuar com a Junta Militar e os serviços de âmbito estadual. Nessa lista, destacam-se o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Acessa São Paulo e a Sabesp. No local, também haverá um posto de atendimento do Bradesco.
Novo Poupatempo de Itapevi: parceria com o governo estadual
A nova unidade do Poupatempo em Itapevi foi anunciada em fevereiro de 2022. Segundo o governo estadual paulista, o posto de atendimento terá instalação compacta e com foco no digital, beneficiando cerca de 240 mil habitantes.
O empreendimento contará com investimento de R$ 250 mil pelo Estado e tem capacidade para realizar cerca de 240 atendimentos por dia. A viabilização do projeto foi feita por meio de convênio entre os governos estadual e municipal, onde coube à prefeitura a indicação do local e instalação da infraestrutura do imóvel. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo.
Implantado em 1997 pelo governo estadual, o Poupatempo é um programa cujo objetivo é reunir empresas e órgãos públicos em um único local e, assim, facilitar o acesso dos cidadãos às informações e aos serviços públicos nos municípios paulistas. Atualmente, o órgão conta com 221 postos em funcionamento no em todo o estado.
Leia Mais: Itapevi: moradores podem dar sugestões para projeto da LDO
Na Região Oeste da Grande São Paulo, há unidades do Poupatempo em Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Carapicuíba, Cajamar e Cotia. Em seu plano de expansão, há o projeto autorizado para a implementação de um Poupatempo em Barueri.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.