Cerca de 3.700 munícipes de Itapevi começaram a ser testados para Covid-19 nesta segunda-feira (6). Os 3.760 testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus foram enviados pelo governo federal.
Os testes serão voltados aos idosos com idade acima de 60 anos e pessoas dos grupos de riscos com comorbidades.
A testagem vai até o dia 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Leia também
Os moradores selecionados pelo sistema informatizado da Secretaria de Saúde estão recebendo, via celular, uma mensagem SMS informando o dia e o horário em que precisam se dirigir para realizar a testagem. O resultado sai em meia hora.
Segundo a prefeitura, além da população de risco, o enfoque dos testes será direcionado a cinco bairros com maior incidência de casos: Cohab, Vila Dr. Cardoso, Chácara Vitápolis, Parque Suburbano e Amador Bueno.
De acordo com o Ministério da Saúde, nesta primeira fase de testagem, serão aplicados testes no público-alvo com comorbidades em cerca de 10% desta população para verificar a transmissão em casos assintomáticos. O objetivo é reconhecer e isolar os pacientes assintomáticos, entender o comportamento social do vírus, além de auxiliar na busca e na adoção das melhores estratégias de saúde pública para o enfrentamento da doença.






