Além das duas direções de fluxo de carros, o espaço remodelado em Itapevi também contará com uma calçada de 1,20 metro de largura
Devem ser concluídas, ainda neste mês de setembro, as intervenções no alargamento da passagem inferior sob a linha férrea na estação de Ambuitá da Linha 8-Diamante, em Itapevi. A informação foi divulgada pela gestão municipal na manhã de sexta-feira (15).
Realizada pela ViaMobilidade em parceria com a Prefeitura, a passagem em desnível liga a rua Doutor José Alexandre Crosgnac à Estrada de Araçariguama e à Rua Sabrina das Dores. As obras tiveram início em abril deste ano.
Além das duas direções de fluxo de carros, o espaço remodelado também contará com uma calçada de 1,20 metro de largura para a circulação de pedestres com mais segurança. Com o alargamento, a passagem reformulada contará com uma altura de cinco metros e duas faixas de veículos, com 3,42 metros de largura cada.
Leia Mais: Itapevi: Feirão do Emprego oferece 500 vagas no sábado (16)
Intervenções no trânsito em Itapevi

Para as obras, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Itapevi efetuou interdições no tráfego. Os agentes de trânsito têm auxiliado os motoristas e pedestres nos bloqueios na Avenida Dr. José Alexandre Crosgnac.
Leia Mais: São Roque: prefeitura retira PL de revisão do Plano Diretor
“Além de garantir melhor fluidez ao trânsito, as melhorias garantirão a segurança de motoristas e pedestres que passam pela região”, afirmou a Prefeitura.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,4 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.