A ação em Itapevi quer realizar 14 mil consultas e 12 mil exames, para atender a demanda reprimida ao longo dos próximos seis meses
Começa nesta segunda-feira (16), em Itapevi, o “Mutirão da Saúde”. Promovido pela gestão municipal, a ação visa realizar 14 mil consultas e 12 mil exames, para atender toda demanda reprimida ao longo dos próximos seis meses.
O projeto integra o “Programa Saúde em 1º Lugar”. Os atendimentos ocorrerão na rua Jose Michelotii, 18, Cidade Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, nos próximos seis meses.
“Desta forma, vamos avançar muito nesta demanda reprimida que ainda é um reflexo da pandemia da Covid-19. Assim, vamos atender a nossa população com qualidade e respeito, inclusive com horário ampliado para facilitar a vida do cidadão que trabalha”, disse o prefeito Igor Soares (Podemos).
Leia Mais: Outubro Rosa: Parque Shopping Barueri recebe Bazar das Vitoriosas
Exames e consultas em Itapevi

Ao longo dos próximos meses, os seguintes exames serão efetuados: ultrassom transvaginal; mapa 24 h; teste ergométrico; colonoscopia; endoscopia; ultrassom abdômen total; mapeamento de retina; nasofibrolaringoscopia; ultrassom doppler colorido de vasos; ultrassom mamaria bilateral; prova de função pulmonar; ultrassom USG obstétrico e eletroneuromiograma.
Já em relação às consultas, elas ocorrem nas seguintes especialidades: oftalmologia; neurologia; gastroenterologia; ortopedia; dermatologia; alergologia; endocrinologia; hematologia; nefrologia e cirurgia vascular.
Leia Mais: Estágio em Itapevi: processo seletivo reúne 31 vagas
Demanda de atendimento em Itapevi
Para atender toda a demanda da cidade, a gestão municipal de Itapevi disponibiliza uma Central de Agendamento de Consultas e Exames, que funcionará na Secretaria de Saúde e contatará a população para realização dos procedimentos.
As ligações começaram a partir de segunda-feira (2) e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O número de telefone é o (11) 4143-8499. Além disso, a prefeitura pede que os munícipes atualizem dados cadastrais junto ao SUS.

“O paciente que estiver na fila de espera por consultas e exames e está com os dados cadastrais desatualizados, deve ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência com RG e cartão do SUS para atualizar as informações. Caso o número de telefone tenha sido trocado, perdido ou tenha alterado, é importante ir até a UBS/USF e informar a mudança”, explicou a gestão municipal.
Leia Mais: Itapevi finaliza licitação para troca de frota de ônibus
Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para realizar a atualização dos dados cadastrais, munidos dos mesmos documentos acima.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.