Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Itapevi inaugura Natal Iluminado no dia 1º de dezembro

Logo Giro
Natal Iluminado de Itapevi inicia atividades no dia 1º de dezembro (Divulgação/PMI)

Evento será no Parque da Cidade, que terá iluminação especial, árvore de Natal de 21 m e decoração natalina em vias do município

A prefeitura de Itapevi está prestes a inaugurar seu Natal Iluminado. A partir das 18h desta sexta-feira, 1º de dezembro, o evento começa no Parque da Cidade, localizado na rua Professor Dimarães Antonio Sandei, Vila Nova Itapevi. O Natal Iluminado inclui uma árvore de Natal de aproximadamente 21 metros de altura, estrela, esculturas, além de cascatas de luzes e decoração natalina nas principais vias do município.

Itapevi inaugura Natal Iluminado no dia 1º de dezembro
A árvore de Natal tem aproximadamente 21 metros de altura (Divulgação/PMI)

O Parque da Cidade receberá também cenografia personalizada, com Papai Noel, presentes, trenós com renas, presépio, arco natalino, árvores estreladas, cometa instagramável com estrelas, túnel e floco de neve, além de cobertura e portal de coração, todos iluminados, que enfeitarão o caminho dos visitantes. Na fachada do parque, as árvores da entrada também receberão iluminação.

A decoração natalina com iluminação especial irá se estender para diversos pontos da cidade, como: avenida Presidente Vargas, Terminal de Ônibus de Itapevi e avenida Cesário de Abreu – até a rotatória da Cohab, e avenida Feres Nacif Chaluppe. Os postes das principais ruas da cidade serão decorados com temas natalinos confeccionados em estruturas metálicas, com aplicação de cordões e mangueiras de led brancas. Importante destacar que parte da decoração conta com o apoio da iniciativa privada e não gera custos para a prefeitura.

Itapevi inaugura Natal Iluminado no dia 1º de dezembro
Decoração de Natal enfeitará os caminhos dos visitantes do Parque da Cidade (Divulgação/PMI)

Confira as variadas atividades do Natal Iluminado de Itapevi

Rua de Natal

A partir de sábado, dia 2 de dezembro, às 19h, acontece a Rua de Natal de Itapevi, evento que levará novamente para o centro da cidade uma variada programação artística. O evento acontece até dia 4 de janeiro de 2024. Serão mais de 50 atrações como a chegada do Papai Noel, decoração da via pública, além de shows e espetáculos de diferentes linguagens.

Itapevi inaugura Natal Iluminado no dia 1º de dezembro
Papai Noel chega dia 4 de dezembro na Rua de Natal (Divulgação/PMI)

Toda a programação acontece na rua Leopoldina de Camargo e será gratuita em parceria com o Ita Shopping Centro. O evento terá atrações de música, dança, circo e teatro, além do espetáculo de luzes que acontece diariamente. Um dos compromissos do festival é a valorização dos artistas locais, que também integrarão a programação. Dessa forma, o evento busca se conectar ainda mais com a população e fomentar o hábito cultural na região. Todos os dias, às 19h, haverá o acendimento das luzes de Natal.

Para ter acesso à programação na íntegra, acesse o site www.ruadenatal.com.br ou veja alguns dos destaques da programação:

Banda Cucamonga (Música)

No sábado, 2 de dezembro, às 19h30, ganha destaque a apresentação musical da Banda Cucamonga, que traz ao público uma apresentação lúdica e divertida com clássicos do Tradicional Street Jazz, além de arranjos autorais.

A Magia do Natal (Dança)

No mesmo dia, às 20h45, haverá uma intervenção de dança criada pelo Grupo Garra de Itapevi, que apresenta coreografia emocionante sobre a história de seis dos mais fiéis e alegres ajudantes do Papai Noel. Sua missão é alegrar os corações e espalhar a Magia do Natal.

Charanga da Tramp (Circo)

No domingo, 17 de dezembro, às 19h30, tem o Charanga da Tramp, da Cia Tramp de Palhaços. O espetáculo une a música com o circo e propõe resgatar os pequenos circos mambembes que circulavam pelo interior do Brasil.

Apresentação do Coral da Escola Livre de Música

Serão duas apresentações natalinas do coral de alunos da Escola Livre de Música, programadas para acontecer na sexta-feira, 8 de dezembro, às 19h, na Igreja Matriz São Judas Tadeu (Praça Padre Romeu Mecca com a Rua Lázara Siqueira, Centro), e, na sexta-feira, 15 de dezembro, às 19h, no Teatro Municipal (rua Professor Irineu Chaluppe, 65, Centro). 

Natal Acolher

Outro tradicional evento realizado desde 2017 na cidade é o Natal Acolher. O evento acontece no sábado, 9 de dezembro, das 11h às 16h, e será promovido pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS. O evento acontece no CIE (rua Turiassu, 8, Alto da Colina).

Neste ano, o objetivo é atender cerca de 500 famílias ou, aproximadamente, 1,5 mil pessoas atendidas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município. A ação visa proporcionar um dia de entretenimento e lazer em família, visando minimizar a falta de oportunidade de muitas delas em comemorar o Natal.

Operação Natal Seguro

Também na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Itapevi inicia a Operação Natal Seguro. A iniciativa é coordenada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi. Os trabalhos de policiamento preventivo e ostensivo vão até 31 de dezembro. A iniciativa tem como propósito coibir a prática de crimes na região central da cidade e garantir a segurança e conforto da população e dos comerciantes em meio às compras de final de ano. 

LEIA TAMBÉM.HÁ VAGAS: Itapevi e Osasco têm 522 postos de de emprego

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.