Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Itapevi: prefeito Igor Soares recebe Medalha Mérito Legislativo em Brasília

Logo Giro
Itapevi: Igor Soares foi o único prefeito em exercício a receber a homenagem (Divulgação/PMI)

Prêmio que foi entregue ao gestor de Itapevi é uma homenagem às personalidades que tenham prestados serviços relevantes ao Brasil

 prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), recebeu, nesta quarta-feira (7), a Medalha Mérito Legislativo 2023, concedido pela Câmara dos Deputados para condecorar personalidades, programas ou campanhas que tenham prestado serviços relevantes ao Brasil. A solenidade de entrega aconteceu no Plenário Ulisses Guimarães, em Brasília (DF).

“Essa medalha me enche de orgulho e é resultado do trabalho que estamos realizando para construir uma sociedade cada dia melhor, mais desenvolvida e com oportunidades iguais para todos”, agradeceu o prefeito, após a cerimônia.

Igor Soares foi o único prefeito em exercício escolhido em uma lista com 37 condecorados pelo prêmio. A lista é composta pelos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, governadores, ativistas e o jogador de futebol Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira. As indicações foram feitas por líderes partidários e membros da Mesa Diretora da Câmara.

A Medalha recebida pelo prefeito de Itapevi

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que, em certo momento da história do País, realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

*(Com informações da assessoria de imprensa)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.