De acordo com o levantamento, 94,5% dos entrevistados acreditam que o município está no rumo certo e 84,4% avaliaram a condução da cidade como ótima
A Prefeitura de Itapevi recebeu o selo de excelência em administração pública em pesquisa realizada pelo INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). De acordo com o levantamento, 94,5% dos entrevistados acreditam que o município está no rumo certo, 84,4%, avaliaram a condução da cidade, feita através da estão do prefeito Igor Soares (Podemos), como ótima ou boa e 94,3% consideram que Itapevi avançou nos últimos sete anos.
LEIA TAMBÉM: Construída pelo Governo Estadual, obras da Praça da Cidadania em Itapevi, passa por vistorias
O índice avalia a satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades brasileiras, junto aos moradores. O estudo destaca ainda que Itapevi foi a segunda entre as cidades com população entre 100 mil e 400 mil habitantes a alcançar o nível de excelência na administração pública, com 826 pontos, sendo que a média é 647, sendo que Barueri teve 779 pontos, Bragança Paulista (749), Arujá (713) e Itaquaquecetuba (692).
A pesquisa entrevistou 400 pessoas acima de 16 anos no município e possui margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou menos. O INDSAT realiza essa análise em 16 serviços. Entre os mais importantes, estão saúde, educação, segurança, transporte, cultura e saneamento básico. Além disso, também avalia a atuação de governos municipal, estadual e federal na cidade.
Itapevi: Metodologia da pesquisa
A partir das notas entre ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, se forma uma classificação da cidade de acordo com o grau de satisfação. Para conseguir o Grau de Excelência, que é o mais alto da pesquisa, é necessário que o município obtenha mais de 800 pontos de até 1000 possíveis.
Itapevi obteve 826 pontos, o que possibilitou a receber o selo de qualidade em relação à gestão do município. Essa pontuação colocou a cidade acima da média entre os municípios considerados de “Médio Porte” na pesquisa.
Além do Grau de Excelência, os outros níveis de classificação da pesquisa são Alto Grau de Satisfação (entre 650 e 799 pontos); Grau Médio (de 500 a 649); Baixo Grau (350-499); e Baixíssimo Grau (abaixo de 349 pontos).