Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi faz a regularização fundiária de mais 957 imóveis

Logo Giro
Prefeitura de Itapevi alerta que os moradores precisam de cadastro atualizado (Divulgação/PMI)

Ação vai abranger quatro bairros de Itapevi; iniciativa vai se somar a outras cerca de 6 mil residências que estão sendo regularizadas

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com o governo Federal, irá iniciar a regularização fundiária para mais 957 imóveis de quatro bairros em situação irregular. Os beneficiados receberão a certidão de matrícula individualizada. A ação vai atender 14 núcleos, divididos em sete áreas nessas localidades.

A primeira reunião acontecerá neste sábado (27), às 10h, com as famílias de um núcleo de 234 moradias do Jardim Santa Rita que vai passar pela legalização. O encontro será no CEMEB Eduardo João da Silva, que fica na rua San José, 38, no Jardim Santa Rita.

LEIA TAMBÉM: Itapevi: Igor Soares promete novas mudanças no secretariado

Encontros para regularização em Itapevi

No total serão realizados 28 encontros com os moradores que serão convocados individualmente das seguintes localidades: Jardim Santa Rita, Vila Santa Rita, Jardim Itacolomi e Jardim Marina.

Nas reuniões, os moradores conhecerão o projeto, e será exibida a planta com as medidas de cada imóvel. O objetivo é a validação feita pelos beneficiários antes da aprovação pela Prefeitura.

“O município tem o dever de ajudar quem mais necessita e alimenta o sonho de ter a sua casa própria de modo legal e de papel passado. É isso o que faremos novamente para garantir cidadania com o registro das moradias junto ao Cartório de Registro de Imóveis”, detalha o prefeito Igor Soares (Podemos).

Detalhes do projeto em Itapevi

A expectativa é abranger aproximadamente 98,4 mil metros quadrados de áreas nos quatro bairros. Do total de imóveis que passarão por esse processo de regularização fundiária, seis núcleos se localizam no Jardim Santa Rita, que totalizam 444 imóveis. Outras 393 residências ficam em quatro diferentes áreas na Vila Santa Rita.

Mais três núcleos do Jardim Itacolomi englobam 98 imóveis. Os 22 restantes ficam em uma região atendida no Jardim Marina.

Atualização do cadastro

Iniciada em 2017, essa ação faz parte do trabalho de atualização do cadastro social dos moradores locais e de estudos técnicos para viabilizar a regularização dos lotes. O objetivo é proporcionar mais dignidade e respeito aos moradores do município, que vivem irregularmente há muitos anos.

Esse total vai se somar às outras 1.235 certidões individualizadas, entregues às famílias nessa condição nos bairros do Areião, Vila da Paz e Parque dos Bandeirantes, em 2022. No mesmo ano, a Prefeitura assinou o maior acordo da história da cidade para 4,8 mil títulos de regularizações fundiárias de imóveis da Cohab de uma única vez. O processo está em andamento e será finalizado neste ano.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail