Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi e região: fim de semana mantém frio e chuva

Itapevi comemora 65 anos neste domingo (18) (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

O ar quente e seco ganha força na terça-feira (3) e quarta-feira (4) em Itapevi, Carapicuíba, Osasco, Barueri e Pirapora do Bom Jesus

Mesmo começando com calor, em virtude da passagem de um sistema frontal, uma nova frente fria vai trazer mais frio e chuva no fim de semana, último dia de setembro e 1º dia de outubro em Itapevi e região. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP), a condição climática ocorre por conta do rompimento do bloqueio atmosférico, imposto pela massa de ar quente por praticamente dez dias, foi rompido com a chegada de uma frente fria ao estado paulista.

O ar quente e seco ganha força na terça-feira (3) e quarta-feira (4) em Carapicuíba, Osasco, Barueri e Pirapora do Bom Jesus, o que vai garantir um dia ensolarado e sem previsão de chuva.

A mínima na próxima semana terá mínimas de 17°C, observadas na madrugada e a máximas chegando aos 35°C à tarde. Atenção para os baixos índices de umidade do ar, abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento.

Leia Mais: Itapevi: conheça os projetos premiados pelo Google

Confira os detalhes da previsão do tempo em Itapevi e região

obras itapevi_construção avenida yasmin
Itapevi terá mínimas de 16°C (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Itapevi: no sábado (30), o ambiente atmosférico é de pré-frontal, ou seja, as temperaturas se elevam um pouco mais. Na madrugada, mínima de 16°C, céu com muitas nuvens e vento soprando de leste/sudeste. No decorrer do dia, sol entre nuvens, o que facilita a elevação da temperatura até os 27°C. A aproximação de uma nova frente fria, associada a áreas de instabilidade oriundas da região Centro-Oeste do país, vai provocar pancadas de chuva moderada a forte a partir do fim da tarde. Há potencial para rajadas de vento, queda de granizo e formação de alagamentos.

Leia Mais: Barueri: Beto Piteri assume secretaria de Governo de Furlan

Osasco: o domingo (1º) deve amanhecer com céu nublado, vento predominante de sudeste e temperatura mínima na casa dos 15°C. O dia será marcado por muitas nuvens, o que dificulta a elevação das temperaturas. Máxima prevista de apenas 22°C e taxas mínimas de umidade do ar acima dos 60%. Ao longo do dia não se descartam momentos de chuva fraca, principalmente entre a tarde e o período da noite.

Próxima semana em Carapicuíba e região

Carapicuíba começará a semana com sol entre nuvens (Uelson Henkell/Giro S/A)
Carapicuíba começará a semana com sol entre nuvens (Uelson Henkell/Giro S/A)

Carapicuíba: a segunda-feira (2) será de sol com muitas nuvens, com períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme. Mínimas de 17°C e máximas de 22°C.

Barueri: o tempo volta a melhorar nesta terça-feira (3). O dia será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Mínimas de 16°C e máximas de 30°C.

Leia Mais: Carapicuíba realiza audiência sobre Lei Orçamentária de 2024

Pirapora do Bom Jesus: o calorão se fará presente nesta quarta-feira (4). O diaO dia será de sol com algumas nuvens e sem previsão de chuva. Mínimas de 17°C e máximas de 35°C.


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail