giro

Mobilidade: Itapevi constrói novo viaduto na região central

Logo Giro
Itapevi ganhará um novo viaduto na região central da cidade (Divulgação/PMI)

Obra terá início neste sábado (17) e faz parte do calendário de ações anunciados para celebrar o aniversário de 65 anos de Itapevi

A cidade de Itapevi ganhará um novo viaduto na região central que terá como missão desafogar o trânsito e dar mais mobilidade e qualidade de vida para a população. O início do novo viário será neste sábado (17), às 9h, como parte das ações de comemoração de 65 anos da cidade.

“Essa obra é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade, para crescer com qualidade, precisamos dar melhorar condições para a nossa população”, destacou o prefeito Igor Soares (Podemos).

Mobilidade com novo viaduto em Itapevi

Depois de pronto, o futuro viaduto irá facilitar também os acessos de motoristas que têm como a principal opção passar pelo Viaduto José dos Santos Novaes, no Centro, inaugurado no final dos anos de 1970 e que liga as avenidas Presidente Vargas e Cesário de Abreu.

A construção será no trecho entre a Rua Orlando Higino de Moraes, próximo ao Pronto-Socorro Central, e o Corredor Oeste (Rua Nelson Ferreira da Costa), na região que compreende as ruas Maria José dos Santos e Eva Pedrosa de Oliveira. Uma passarela localizada entre as duas vias será removida para dar espaço as novas vias.

A partir do Corredor Oeste, o viaduto passará sobre os trilhos dos trens em direção à Rua Orlando Higino de Moraes e possibilitará novo acesso às ruas Agostinho Ferreira Campos e Rua Professor Dimarães Antônio Sandei agilizando a chegada as rodovias Coronel PM Nelson Tranchesi (SP-29) e Castello Branco.

O objetivo da obra será deixar o Viaduto José dos Santos Novaes como opção mais simples para o trânsito local, em direção ao Terminal Rodoviário e ao Centro da cidade.

O novo acesso será possível graças a uma parceria com o Governo Federal. A administração municipal também investirá recursos próprios.

Como será o viaduto de Itapevi?

Vai ter duas alças de acesso. Uma delas contará com 303,88 metros de extensão da Rua Agostinho Agostinho Ferreira Campos rumo à Rua Nelson Ferreira da Costa – sentido Centro. A segunda alça será de 264,56 metros, que compreende a Rua Nelson Ferreira da Costa rumo à Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, sentido Castello Branco.

Cada via possuirá duas faixas de rolamento com sentido único, passeio de 1,50 metro de largura em apenas um dos lados, além de gradil de proteção, com uma estrutura de concreto armado.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail