Em funcionamento há cinco meses, o Centro Integrado de Saúde de Itapevi (CIS) chegou à marca de 35 mil atendimentos, entre consultas e exames.Também reduziu a fila de espera em diversas especialidades.
De acordo com a Prefeitura de Itapevi, em especialidades como cirurgia vascular, endocrinologista infantil, gastroenterologista, mastologista e urologista, a demanda reprimida já foi 100% atendida. Para o prefeito Igor Soares (Podemos), esse índice mostra que a administração municipal está no caminho certo. “Investir em saúde é fundamental para trazer um excelente atendimento para os nossos moradores e acima de tudo dignidade para todos”, disse Igor.
Além das pessoas da lista de espera, o CIS tem realizado atendimento de rotina em especialidades que já eram oferecidas na cidade.
Como funciona
O munícipe é encaminhado ao CIS pelo médico clínico geral da unidade de saúde mais próxima da residência do paciente. O profissional de saúde é responsável por analisar a necessidade do paciente em passar por um especialista e realizar os exames médicos; se for necessário ele faz uma guia de encaminhamento ao CIS.
Expresso Saúde
Como o prédio está distante do centro de Itapevi, o Expresso Saúde faz o trajeto Terminal de Ônibus – CIS e vice-versa, para atender os pacientes. Apenas as pessoas que mostrarem ao motorista o SMS da Prefeitura confirmando a agendamento no CIS podem utilizar o transporte exclusivo até a unidade.