Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi alerta sobre golpes na regularização fundiária

Logo Giro
Cidadão pode dizer quais setores devem receber mais atenção da gestão pública (Divulgação/PMI)

Munícipes de Itapevi devem estar atentos as falsas promessas que cobram pelo serviço para emitir certidão de matrícula individualizada. Serviço é gratuito.

A Prefeitura de Itapevi veio a público para chamar a atenção dos munícipes para golpes envolvendo falsas promessas de pessoas oportunistas que cobram para emissão de certidão de matrícula individualizada de imóveis. A Prefeitura orienta que essa ação é ilegal e esclarece ainda que não autorizou nenhuma empresa a cobrar dos moradores para fazerem a regularização fundiária em áreas particulares ou públicas, mais especificamente no Jardim Rosemary.

Os beneficiados pelo programa de regularização não precisam pagar pela certidão, já que a emissão é totalmente gratuita. A administração municipal reforça ainda que as famílias contempladas pelo Documento Legal devem permitir a entrada dos funcionários em suas casas. Esses técnicos estão devidamente identificados com crachás.

Denuncie irregularidades em Itapevi

Caso presencie alguma empresa que afirma ser credenciada da Prefeitura, o munícipe pode denunciar junto ao Setor de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura de Itapevi. O Setor atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi) ou pelo telefone 4143-7600.

Também é possível acionar a GCM – Guarda Civil Municipal, que apoia as ações dos fiscais, via telefone 153, ou a Polícia Militar, no 190. Os telefones funcionam 24 horas por dia.

Regularização Fundiária em Itapevi

Desde 2021, a Prefeitura de Itapevi promove, gratuitamente, a regularização fundiária em diversas áreas públicas do município. O projeto da Prefeitura é feito em parceria com o Governo Federal. Serão 28 reuniões com as famílias contempladas até a entrega das certidões dos imóveis para moradores.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail