Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Isolamento: Barueri registra índice mais baixo da região novamente

Logo Giro
Mais uma vez Barueri tem a menor taxa de isolamento da região (Imagem: Giro S/A)

A cada novo boletim diário das taxas de isolamento medidos em todo estado pelo Simi – Sistema de Monitoramento Inteligente, a cidade Barueri fica em uma liderança arriscada: a de cidade da região que menos adere ao isolamento social imposto como medida de contenção ao coronavírus.

O município registrou ontem (12), apenas 44% de adesão, ou seja, menos da metade de população da cidade está aderindo ao #fiqueemcasa.

O percentual é o menor da região. E está sendo seguido de perto por Jandira, que registrou 48%, e Santana de Parnaíba, que vinha registrando bons índices (fez 52% ontem) e no boletim divulgado hoje registrou apenas 49% (veja acima a tabela completa dos índices de todos os municípios da região).

O governo do estado salienta que para adotar as medidas de relaxamento da quarentena e iniciar a reabertura gradual de alguns comércios e serviços não essenciais, precisa que adesão ao isolamento fique na casa dos 55% por alguns dias, antes do final deste novo ciclo, que se encerra dia 31.

Barueri manteve por muito tempo uma política de incentivo fiscal que atraiu muitas empresas. Em algumas lives, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) chegou a mencionar que a grande dificuldade de aumentar o índice de isolamento tem relação com a grande quantidade de população flutuante, ou seja, que vem trabalhar todos os dias na cidade.

Receba nossas notícias em seu e-mail