Administrador da conta “Carros de baiano” no Instagram, com 1,2 milhão de seguidores, Diego Henrique Barbosa tinha 37 anos e residia em Osasco. Ao menos oito tiros acertaram a vítima
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte do influenciador digital Diego Henrique Barbosa, de 37 anos. Barbosa residia em Osasco e administrava a conta “Carros de baiano” no Instagram, com mais de 1,2 milhão de seguidores. O crime ocorreu no bairro de São Domingos, em Pirituba, zona norte da cidade São Paulo, na última sexta-feira (2).
Imagens de câmeras de segurança captaram o momento do crime. Diego havia acabador de sair da casa de sua namorada, quando um veículo modelo Volkswagen/Gol prata se aproxima dele. O assassino desce do carro e efetua ao menos 12 disparos, no qual oito acertam a vítima.
Leia Mais: Jovem é morto a tiros dentro de um bar em Osasco, após mexer com namorada de assassino
Diego cai na rua e tenta se esconder dos disparos. Uma mulher, moradora da casa vizinha, estava saindo quando percebeu o barulho de tiros e tentou se esconder. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
O influenciador foi socorrido ainda com vida e encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Pirituba. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. No local, foram apreendidos dois celulares. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial da capital.
Diego Henrique Barbosa foi velado e sepultado nesta segunda-feira (5), no Cemitério Santo Antônio na zona sul de Osasco.
Vítima residia em Osasco
Diego era proprietário e administrador do perfil “Carros de Baiano”. Na página, ele publicava fotos de veículos modificados, com pinturas diferenciadas. O influenciador também promovia rifas para auxiliar na na venda de carros.
A página do Instagram dele acumula mais de um milhão de seguidores e já recebeu muitas críticas pelo nome. O espaço recebia também o envio de diversas imagens para alimentar o perfil. O caso segue sob investigação policial.