Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Inclusão: Osasco abre inscrições para o curso de Libras gratuito

Logo Giro
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da SAS (José Cruz/Agência Brasil)

Treinamento integra o projeto Libras Para Todos e a aula inaugural acontece no próximo dia 4 de março, no Teatro Municipal Glória Giglio. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), abriu a oportunidade para quem quer aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais). As inscrições acontecem até o dia 3 de março.

Este curso gratuito integra o projeto Libras Para Todos com o intuito de promover a inclusão social da pessoa com deficiência dentro e fora do município, pois o número de pessoas com algum tipo de surdez tem tido uma elevação no Brasil e no mundo.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 5% da população brasileira é composta por pessoas que são surdas, ou seja, mais de 10 milhões de pessoas são surdas e parte delas utiliza a Libras. Desse total, 2,7 milhões possuem surdez profunda, isto é, não ouvem nada.

Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 900 milhões de pessoas possam desenvolver algum tipo de surdez até 2050. Para atender esse público foi disponibilizado este curso de Libras onde podem participar pessoas com idade acima de 14 anos, deficientes auditivos e ouvintes, profissionais de qualquer área e afins.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da SAS, localizada na rua Dom Ercílio Turco, 180, no bairro Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir pode se inscrever também em alguma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/qqZpgUMiHbYMiF2KA.

Aulas começam em março
A aula inaugural onde também será entregue o material didático e a formatura das turmas do segundo semestre de 2022 acontecerão no dia 4 de março, das 14h às 17h, no Teatro Municipal Glória Giglio, que fica na avenida dos Autonomistas, 1.533, na Vila Campesina.

As aulas iniciarão dia 6 de março e vão até julho deste ano, uma vez por semana. Após conclusão do curso será fornecido um certificado de 80 horas/aula. Para mais informações, o contato com a coordenação do projeto Libras Para Todos é pelo telefone (11) 2183-6727.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.