Após 18 meses, a Prefeitura de Osasco entrega neste sábado (5), às 10h, o viaduto que garante acesso ao conjunto habitacional Miguel Costa, em Quitaúna. A obra beneficiará 960 famílias que moram no residencial que fica em uma área ao lado do Quartel do Exército e atrás dos trilhos do trem, desde 2018, resolvendo um impasse em relação ao acesso dos moradores.
A estimativa da administração municipal é que ao menos 1.150 veículos leves transitem no local diariamente, além de linhas de ônibus. A estrutura está dimensionada para suportar veículos pesados de até 60 toneladas. A nova estrutura liga a rua Marechal Edgar de Oliveira ao conjunto habitacional, passando sobre a avenida dos Autonomistas e os trilhos da CPTM.
Para garantir mobilidade, a administração também realizou intervenções em todo o sistema viário próximo aos prédios. Com isso, a Exército ganha mais um acesso regular e a CPTM poderá fechar, definitivamente, a passagem de nível existente no local, e colocando fim a possíveis acidentes.
Com o novo acesso, a administração municipal já prevê a construção de uma Cemei (creche e escola de Educação Infantil) e de uma UBS (Unidade Básica de Saúde). O novo viaduto receberá o nome de Pedro Lins Wanderley, que é avô do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos). A homenagem foi garantida por meio do vereador Delbio Teruel (DEM).