giro

Imunização avança e novos casos, internações e mortes em consequência da covid-19 caem em SP, diz Doria

Segundo governador, ao menos 68,53% da população acima de 12 anos já está com esquema vacinal completo, porém, meta ideal é ultrapassar os 75%
Destaque foi a solicitação da inclusão de crianças entre 5  e 11 anos na vacinação contra a covid (Divulgação/Governo de SP)

No início da tarde desta quarta-feira (3), o governador do estado de SP, João Doria (PSDB), anunciou a queda acentuada do número de casos, internações e mortes devido à covid-19. “Desde abril, houve uma queda de 93% no número de óbitos em todas as 645 cidades de São Paulo”, declarou Doria.

O avanço da vacinação é apontado como o principal fator para esta importante queda dos indicadores da doença. Hoje, 68,53% da população acima de 12 anos já está com seu esquema vacinal completo, porém, meta ideal é ultrapassar 75%.

No pior momento da pandemia, o estado registrava 18 mil novos casos diários, que, hoje, caíram para 800. Sobre as internações, São Paulo chegou a somar quatro mil/dia, que, hoje, ficam perto de 400. Sobre os óbitos, que chegaram a ser 800 diários, atualmente, contabilizam cerca de 63.

Vacinação de crianças
O destaque da coletiva foi a divulgação de uma solicitação feita hoje pelo governo à Anvisa. O estado pediu a liberação da vacinação contra a covid de crianças entre 5 a 11 em caráter de urgência, assim como acontece nos EUA.