giro

Imagens impressionantes mostram a destruição provocada por desabamento no Osasco Plaza Shopping

Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 14h34 desta quarta (8). A perícia técnica deve ser feita pela Polícia Civil nesta quinta (9) para apurar as causas do acidente
Oito viaturas do Corpo de Bombeiros participaram da ocorrência (Divulgação/Reprodução-Redes Sociais)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 14h34 desta quarta (8). A perícia técnica deve ser feita pela Polícia Civil nesta quinta (9) para apurar as causas do acidente

Na tarde desta quarta-feira (8), uma parte do teto do Osasco Plaza Shopping desabou, formando um grande buraco na estrutura do centro comercial, que gerou a queda de partes de concreto e dos veículos estacionados no andar superior. O acidente aconteceu por volta das 14h34 segundo o Corpo de Bombeiros.

Até o fechamento da reportagem, não houve a confirmação de vítimas no acidente. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o teto começa a soltar uma espécie de pó branco misturado com água, nos arredores da entrada do cinema. Um funcionário do empreendimento leva uma lixeira amarela para o local, que estava interditado com diversas infiltrações.

Pouco tempo depois, a laje do local desmorona e quatro carros que estavam estacionados caem sob o piso. Em virtude do desabamento, uma nuvem de pó varreu os corredores e da praça de alimentação do espaço. Uma pessoa filmou com o seu celular o momento em que parte do teto desaba.

“Parte do piso antigo do estacionamento externo desabou, mas graças a Deus e a rapidez e eficiência e agilidade de nossa equipe de segurança, não temos vítimas e felizmente. Após o susto, aparentemente só tivemos danos materiais que foram constatados pelos técnicos, que após análise, constataram que a infraestrutura do prédio não tem nenhum sinal de gás e a parte da laje que desabou é muito antiga causando o incidente.”, afirmou Davi Rocha, superintendente do centro comercial por meio de nota divulgada à imprensa.

O Prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), determinou a interdição total e a cassação do alvará de funcionamento do shopping. O empreendimento segue sem data de reabertura. “Rapidamente foi levantado o AVCB (Alto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e foi constatado que estava liberado até 2024. Toda a documentação apresentada era válida até julho de 2024. Essas documentações estão suspensas até novas análises técnicas e de segurança”, explicou Lins.

De acordo com a “Agência Brasil”, a prefeitura de Osasco informou que a perícia técnica feita pela Polícia Civil, e que vai apurar as causas do acidente, deverá ser realizada na manhã desta quinta (9).

Confira abaixo imagens do acidente.