O Hospital Doutor Vivaldo Martins (Regional de Osasco) tem 20 novos leitos de UTI com respiradores, que começaram a funcionar nessa segunda-feira, 4, para atender aos casos de Covid-19 (coronavírus). Os leitos são uma parceria entre a prefeitura de Osasco e governo do estado.
O diretor da unidade, Jorge Luís Evangelisti Farah e sua equipe médica receberam o prefeito, que vistoriou o primeiro andar do hospital onde estão os novos leitos. No local antes funcionava a ortopedia. O hospital achou prudente utilizar o andar, onde já havia 40 leitos de UTI.
O diretor do hospital contou para o prefeito que foi acometido pela Covid-19. “Eu fiquei 24 horas sem comer, porque não sentia fome. Também perdi olfato e paladar. Por conta dessa situação, decidimos oferecer um cardápio diferenciado aos pacientes da Covid-19. São cinco refeições: café da manhã, colação (merenda, nesse incluímos o suprimento vitamínico a base de proteína, se a pessoa não comer toma isso que sustenta), almoço, lanche e jantar”, informou.