Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

​Hospital das Clínicas conta com 900 leitos para tratar coronavírus

Logo Giro

O Hospital das Clínicas (HC) finalizou, neste domingo (29), a liberação de 900 leitos para o tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o HC da Universidade de São Paulo (USP), os doentes infectados com o novo coronavírus devem ficar em prédio separado dos demais e com equipe médica treinada. A ação é motivada pelo aumento exponencial de contaminação em São Paulo, que já tem 98 mortes até a noite de  domingo (29

Beatriz Perondi, coordenadora do Comitê de Crise do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, afirma ao Jornal da USP no Ar que a disponibilização dos leitos é uma operação de guerra e mobiliza todos os funcionários do HC. Ao todo, são 200 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 700 de enfermaria. A instituição está realocando pacientes com outras doenças ou tratamentos para outras unidades de saúde, a fim de liberar os leitos para o tratamento dos doentes da Covid-19. A transferência dos pacientes deve terminar na semana que vem.

“Quem vai trabalhar nesse prédio [dedicado ao tratamento da Covid-19 são profissionais que não apresentam risco, todos abaixo de 60 anos de idade. Antes de abrir a ala, eles são todos treinados com tudo o que é preciso para zelar pelo paciente”, diz Beatriz.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.