Quase 600 funcionários foram afastados de suas funções devido ao novo coronavírus. Os afastamentos envolvem hospitais públicos e privados. Somados, os números chegam a 577. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, afastou 125 funcionários por conta do coronavírus. Segundo o hospital, do montante, há casos confirmados e suspeitos. O Hospital não informou quantos estão internados. O HC tem 20 mil funcionários em diferentes áreas.
Já o Hospital Israelita Albert Einstein informou que 348 funcionários foram diagnosticados com o coronavírus em São Paulo. Deste total, 169 são profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Já retornaram ao trabalho 47 desses profissionais, desde 25 de fevereiro.
Já no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo 104 funcionários foram afastados após testarem positivo para o coronavírus. Ainda de acordo com o hospital, os funcionários são de diversas áreas que têm contato direto com pacientes, entre elas, enfermaria, limpeza, recepção e manutenção.







