giro

Gripe: Barueri amplia vacinação para mais grupos; confira a lista

Antes, a vacina em Barueri era oferecida para crianças acima de seis meses a cinco anos, idosos acima dos 60 anos e gestantes; saiba mais
barueri vacinação
Cidade prepara um Dia D da vacinação para maio (Divulgação/Secom Barueri)

Antes, a vacina em Barueri era oferecida para crianças acima de seis meses a cinco anos, idosos acima dos 60 anos e gestantes; saiba mais

A administração municipal de Barueri anunciou, na terça-feira (08), a ampliação do público-alvo para vacinação contra o vírus influenza. A medida segue as diretrizes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica e a Diretoria de Enfermagem de Ações Básicas em Saúde.

Antes, o medicamento na cidade era oferecido para crianças acima de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, idosos acima dos 60 anos e gestantes, a vacina da gripe agora pode ser tomada por um novo grupo de pessoas.

“A Secretaria de Saúde também informa que o Dia D de mobilização para vacinação está previsto para acontecer no dia 10/05/2025 (sábado), seguindo a orientação do Ministério da Saúde. A pasta ressalta, entretanto, que esta data ainda está sujeita a alterações”, afirmou a Prefeitura.

Ampliação da vacinação contra a influenza em Barueri: saiba mais

Professores e profissionais dos Correios podem se vacinar (Divulgação/Secom Barueri)

Conforme a Secretaria de Saúde de Barueri, a vacina da gripe agora pode ser tomada pelos seguintes grupos prioritários:

  • Trabalhadores da saúde;
  • Puérperas;
  • Professores dos ensinos básico e superior;
  • Povos indígenas;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
  • Trabalhadores portuários;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.