Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

São Roque: show gratuito de Ivan Lins acontece neste sábado (18)

Logo Giro
ivan lins mariane camargo
Show de Ivan Lins ocorrerá no Centro Cultural Brasital (Mariane Camargo/Assesoria Ivan Lins)

Show de Ivan Lins terá entrada gratuita. Na mesma data, haverá show do grupo Reminiscência, Vanessa Moreno e Antônio Loureiro ; confira

Neste sábado (18), sobe ao palco do Festival de Jazz de São Roque, a partir das 22h, o cantor Ivan Lins. O show integra a programação do tradicional evento, que será realizado no Centro Cultural Brasital, no bairro Vila Aguiar, entre os dias 17 e 26 de maio.

Na mesma data, às 16h, tem show do grupo de choro Reminiscências. Enquanto às 19h, haverá a apresentação de Vanessa Moreno, e as 20h, Antônio Loureiro fará seu show.

Segundo a Prefeitura de São Roque, o festival contará com 20 espetáculos. Para além dos concertos, serão realizadas “Jam Sessions”, que consistem em encontros de músicos que se dedicarão a apresentações centradas na improvisação e na rápida criação musical.

Leia Mais: Barueri e região: Amigos Imaginários e Tarô da Morte são as estreias da semana

50 anos de carreira: Ivan Lins traz grande repertório à São Roque

Nascido em 1945, no Rio de Janeiro, Ivan Lins tornou-se conhecido do grande público no início dos anos 1970, então despontando como um dos principais talentos de uma nova geração da música popular brasileira.

Experimentou enorme e explosivo sucesso após ter sido segundo colocado no 5° Festival Internacional da Canção (1970), da Rede Globo, com a canção “O Amor é o Meu País”, composta com Ronaldo Monteiro de Souza. No mesmo ano, Elis Regina lançava “Madalena” canção que marcaria toda a sua carreira.

Embora sua produção inicial tivesse uma relação íntima com estilos da música pop rock norte-americana, ao longo dos anos 70, Lins se apropriou, cada vez com maior intensidade, de estilos nacionais e regionais, como samba, bossa nova, baião, xote e moda de viola. Nessa fase, sua parceria com o letrista Vítor Martins foi determinante para o aprimoramento de seu estilo, quando os dois criaram verdadeiros clássicos da música brasileira.

Assessoria Ivan Lins
Ivan Lins iniciou a carreira nos anos 70 (Katiuska Salles/Assessoria Ivan Lins)

Foi quando Ivan Lins se firmou como uma das vozes mais ativas da canção popular, apresentando um rico repertório que falava de amor, relações humanas, sociedade e política. Durante o regime militar no Brasil, sua música trouxe alento, crítica e esperança de liberdade e justiça social.

Na década de 1980, começou a ter seu talento reconhecido em âmbito internacional. Tornou-se um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior. Suas canções foram interpretadas por artistas de grande renome internacional, como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, George Benson, Michel Legrand, Sting, Diana Krall e seu grande amigo Quincy Jones.

Ainda nos anos 80, fundou com Vítor Martins a gravadora “Velas”, visando lançar artistas de grande qualidade e com dificuldade de acesso às grandes empresas fonográficas.

Leia Mais: Em Cotia, Rogério Franco antecipa 1ª parcela do 13º salário

Vencedor de inúmeros prêmios internacionais, em 2005 recebeu o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum do Ano”, sendo o primeiro e único cantor/compositor de língua portuguesa a conseguir tal feito até os dias atuais.

YouTube video

Lins continua compondo com intensidade, realizando shows com turnês pelo Brasil e em todos os continentes.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Relacionado

Receba nossas notícias em seu e-mail