Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Governo realinha concessão com ViaMobilidade, que gerencia linhas de trens de Osasco e região

Logo Giro
As Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda têm parada na estação Osasco (Divulgação/ViaMobilidade)

As Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda têm enfrentado diferentes problemas, de atrasos a descarrilhamento, desde que passou a ser administrada pela concessionária

Na última quinta-feira (13), o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu com representantes do grupo CCR e CCR Mobilidade para discutir problemas recorrentes relacionados às Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, ambas geridas pela ViaMobilidade. Também participaram da reunião Mario Sarrubo, procurador geral da Justiça; Inês Coimbra, procuradora geral do Estado; Rafael Benini, secretário de Parcerias e Investimentos e Arthur Lima, secretário da Casa Civil.

No encontro, o Ministério Público Estadual estabeleceu um prazo de quatro dias (até 17 de abril) para a operadora demonstrar melhorias e bons resultados nas duas linhas, que se cruzam na estação de Osasco, atendendo toda a região.  A ViaMobilidade deverá apresentar uma plano de investimentos com resultados a curto prazo para minimizar as falhas e problemas recorrentes. A empresa também deverá pagar as multas já aplicadas pelo estado.  

Sucessivos problemas
Desde que a ViaMobilidade assumiu oficialmente a operação dessas linhas por 30 anos, em 27 de janeiro de 2022, já foram registrados dez casos de descarrilamento, entre outras falhas.

Ao GIRO, a operadora se pronunciou com a seguinte nota: “A ViaMobilidade trabalha constantemente para melhorar a qualidade dos serviços prestados nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda e reforça que, a exemplo do que já fez anteriormente, presta todos os esclarecimentos junto aos órgãos competentes”.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.