Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Descarrilamento na Linha 8 provoca lentidão nos trens que circulam em Osasco e região

Logo Giro
Quinto descarrilamento desde agosto de 2022 atinge usuários de Osasco e região (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Incidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (30), entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda. Segundo a concessionária ViaMobilidade, as causas estão sendo apuradas

Por volta das 07h desta quinta-feira (30) um trem na Linha 8-Diamante descarrilhou na região da estação Júlio Prestes, provocando atrasos e lentidão em todo o sistema. Este é o quinto descarrilamento ocorrido desde agosto do ano passado nas linhas de trem operadas pela ViaMobilidade (Linha 8- Diamante e 9-Esmeralda). À reportagem do GIRO, a concessionária afirmou que a causa do novo incidente está sendo apurada e que não houve feridos.

Segundo nota da ViaMobilidade, todos os passageiros que estavam no trem desembarcaram em segurança. “A Linha opera normalmente entre Barra Funda e Itapevi”. O fato provocou atrasos e lentidão de trens, afetando a ida ao trabalho de muitas pessoas, inclusive as que circulam em Osasco e região.

Orientação
A concessionária das linhas pede aos passageiros que precisam ir à região central de São Paulo, que, por enquanto, desçam na estação Barra Funda e utilizem a Linha 7-Rubi da CPTM até a estação Luz. “Técnicos da ViaMobilidade atuam para restabelecer o serviço no trecho o mais breve possível”, afirma a operadora.

Receba nossas notícias em seu e-mail