Search
Close this search box.
giro

URGENTE: Doria anuncia toque de recolher das 23h às 5h em todo o estado a partir de sexta (26)

Logo Giro
Centro de Contingência da covid-19 recomendou as atuais restrições ao governo do estado de São Paulo (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

Durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quarta-feira (24), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que limitará a circulação de pessoas entre 23h e 5h a partir desta sexta-feira (26). O objetivo da medida é conter a disseminação de novos casos de coronavírus e suas mutações. 

Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da covid-19, informou que houve um acréscimo de 660 de pessoas internadas em leitos de UTI a mais no estado de São Paulo e, por essa razão, os médicos e cientistas do órgão recomendaram ao governo as atuais restrições, que valem do dia 26 de fevereiro a 14 de março.

Diante desse decreto, haverá aumento de fiscalização por parte das vigilâncias sanitárias municipais e do estado, em conjunto com o Procon e das polícias militar e civil. Doria reiterou que a população precisa continuar com as medidas protetivas, usando máscaras, álcool gel e distanciamento social. Também pediu a colaboração de todos para que denunciem as festas clandestinas, assim como aglomerações e reuniões de grupos que aconteçam entre 23h e 5h em todo o estado.

O governador de São Paulo também informou que hoje, o Instituto Butantan entregou mais 900 mil doses de CoronaVac para abastecer o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. “Até o fim de abril teremos entregado 46 milhões de doses ao PNI, mas precisamos que o governo federal compre outras vacinas. Só temos a vacina do Butantan e a da Astrazeneca, mais precisamos de mais vacinas para proteger vidas”, declarou.

Denúncias
Além do 190, as pessoas podem denunciar aglomerações, reuniões e festas clandestinas pelo número: 0800-771-3541 (ligação gratuita).

Receba nossas notícias em seu e-mail